AO VIVO
AO VIVO
Home LITORAL NORTE GAÚCHO Torres tem seis casos de dengue

Torres tem seis casos de dengue

por Anderson Weiler
A+A-
Reset

Desde o dia 1º de janeiro de 2024, o Rio Grande do Sul registra mais de 5.700 casos de dengue confirmados, com 6 óbitos.  Os dados constam no Painel da Dengue da Secretaria Estadual de Saúde (SES). Na cidade de Torres, são 6 casos confirmados da doença.

Em entrevista à Rádio Maristela, na manhã da última quarta-feira (21), o Diretor de Vigilância em Saúde, Lasier França, confirmou que Torres tem 6 casos confirmados e explicou a origem de cada caso.

“Casos autóctone temos dois, que são pessoas que contraíram a doença na cidade. Um no bairro Stan e outro no bairro Predial. Porém, o Estado contabiliza casos autóctone aqueles contraídos dentro do Rio Grande do Sul. Aí temos mais dois, um contraído em São Leopoldo e outro em Uruguaiana, se não me engano. Os outros dois são importados”, explica França.

Ainda de acordo com França, “muitas atividades são realizadas, passado por levantamentos, mutirões de limpeza, iniciativas educativas, porém, é essencial a parceria da comunidade. É preciso que a população ajude no combate ao mosquito não deixando acumular água parada em qualquer local. Eliminar água parada é a maneira mais eficaz de eliminar o Aedes, portador das doenças Dengue, Zika e Febre Chikungunya”.

Foto: Reprodução

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing