AO VIVO
AO VIVO
Home CULTURA CTG Porteira Gaúcha de Torres abre inscrições para Escolinha de Danças Tradicionais Gaúchas para crianças

CTG Porteira Gaúcha de Torres abre inscrições para Escolinha de Danças Tradicionais Gaúchas para crianças

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

Com o intuito de proporcionar às crianças uma oportunidade de se conectarem com a rica tradição das danças gaúchas, o CTG Porteira Gaúcha de Torres anuncia a abertura das inscrições para a sua Escolinha de Danças Tradicionais.

Este programa visa não apenas ensinar passos e movimentos, mas também transmitir valores culturais e históricos fundamentais para a identidade do povo gaúcho. As aulas terão início no dia 5 de março, ocorrendo todas as terças-feiras, às 19h30min, no CTG Porteira Gaúcha, situado na Rua Capitão Balduíno, na Vila São João, em Torres.

De acordo com os organizadores, estas oportunidades não apenas promovem a prática da dança, mas também fortalecem os laços comunitários e o orgulho pela cultura gaúcha, enriquecendo a vida dos participantes de todas as idades.

Inscrições

As famílias podem inscrever as crianças a tempo do início da Escolinha, no dia 05 de março, no entanto, o CTG recebe inscrições durante todo o ano, sendo realizadas mediante contato telefônico (WhatsApp) através dos números (51) 99956-7013 (Manu) ou (51) 99707-7540 (Vanessa). A Escolinha destina-se a crianças a partir de 5 anos (pré-Mirim) e é oferecida de forma inteiramente gratuita.

De acordo com a coordenadora artística do CTG, Manuela Borges, a Escolinha servirá como base para a formação do Grupo Mirim. Com o passar dos anos e o desenvolvimento de cada criança, elas terão a oportunidade de progredir para níveis mais avançados, integrando os demais grupos. Além disso, é destacado que os participantes podem permanecer no CTG por tempo indeterminado, o que evidencia o compromisso da instituição com o crescimento pessoal e artístico de cada indivíduo.

Outros grupos

Além da Escolinha, o CTG Porteira Gaúcha oferece oportunidades para diferentes faixas etárias e níveis de experiência:

Grupo Juvenil: destinado a adolescentes a partir de 13 anos, com encontros no CTG às terças e sextas-feiras, às 20h;

Grupo Adulto: voltado para participantes com idade a partir de 15 anos, com reuniões às sextas-feiras, às 22h30min;

Grupo Veterano: direcionado a participantes com mais de 30 anos, com atividades programadas para as terças e sextas-feiras, às 21h30min.

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing