AO VIVO
AO VIVO
Home AGRICULTURA Agricultores de Turvo se tornam referência e produtos atingem outros estados brasileiros

Agricultores de Turvo se tornam referência e produtos atingem outros estados brasileiros

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

Há oito anos no ramo da produção de maracujá, a família Bento dos Santos, de Turvo, no Sul catarinense, produz mensalmente uma quantidade expressiva da fruta e a prefeitura de Turvo tem dado apoio constante aos agricultores, que se destacam pela produção do maracujá azedo gigante.

Os produtos cultivados no município se tornaram referência na região e são distribuídos para outros estados do país, afirma o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Cláudio Januário. “Essa produção do município é destinada a São Paulo, um dos principais centros consumidores do país, o que mostra que Turvo possui uma agricultura pujante”, afirma.

Elton Bento dos Santos, produtor, relata que a rotina de importação é semanal. “A distribuição ocorre até duas vezes por semana, sempre surgem dificuldades, mas estamos constantemente buscando soluções para garantir a frescura do produto até chegar ao consumidor final”, pontua.

O produtor esclarece que o apoio da prefeitura é fundamental. “Recebemos o incentivo da prefeitura por meio do preparo do solo e da assistência na estrutura da plantação do fruto, apoio essencial para a nossa produção”, disse.

Fonte: Ascom PMT

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing