AO VIVO
AO VIVO
Home DIOCESE DE OSÓRIO Bispo da Diocese de Osório destaca importância do Tempo Pascal em mensagem de esperança

Bispo da Diocese de Osório destaca importância do Tempo Pascal em mensagem de esperança

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

O bispo da Diocese de Osório, dom Jaime Pedro Kohl, ressalta a significância do Tempo Pascal como um período de renovação da fé e esperança cristã. Em uma reflexão inspiradora compartilhada com os fiéis, o Bispo destaca a mensagem de renascimento e vitória sobre a morte através da ressurreição de Cristo.

Dom Jaimel enfatiza a necessidade de superar o medo e o desânimo, construindo comunidades centradas em Jesus e pautadas nos valores evangélicos. Ele convoca à construção da paz e à busca pela justiça social, incentivando todos a renovarem seu compromisso como seguidores de Jesus.

Além disso, o Bispo encoraja a viver a fé sem exigir provas, recordando as palavras de Jesus no Evangelho de João: “Felizes os que não viram e acreditaram”. Ele destaca a importância de acreditar no testemunho daqueles que se entregaram pelo projeto de Jesus, doando suas vidas para que outros pudessem ter mais vida.

Você pode acompanhar essas reflexões sintonizando-se no programa “A Voz do Pastor”, na Rádio Maristela, aos domingos, às 8h50min da manhã.

Leia a íntegra:

Tempo de esperança

O tempo pascal é um tempo bonito, de renovação da nossa fé e esperança cristã. Partilho com vocês, amigos leitores, a reflexão do padre Paulo Bazaglia (Paulino), que se encontra na Liturgia Diária da Editora Paulus. Senti-me edificado e creio que possa edificar muitos.

“Temos a alegria de vivenciar o tempo pascal, tempo para celebrar a vida que vence a morte e se renova, com a ressurreição de nosso Senhor. É tempo de vencer o medo e o desânimo. De mostrar ao mundo que, de fato, Deus é infinitamente maior que os poderes da injustiça e da morte.

É tempo de edificar comunidades que tenham Jesus como verdadeiro centro. De relativizar regras que nos separam, para seguir os valores genuinamente evangélicos. É tempo de construir a paz, neste mundo cheio de guerras, tão carente de mãos amigas e de políticas que busquem diminuir as desigualdades sociais. Pois a paz não se conquista senão buscando a justiça.

É tempo de renovar nosso compromisso como seguidores de Jesus, pois ele nos envia para continuar no mundo seu projeto de vida para todos. É tempo de dar razão ao Espírito Santo que habita em nós por força do batismo. Pois o Espírito sopra onde quer e querer aprisioná-lo seria trair o próprio Deus que se doa por todos e nos dá a força necessária para agir em favor de quem menos pode.

É tempo de acreditar sem exigir provas. Fé que precisa de provas não é fé. Daí as últimas palavras de Jesus no Evangelho de João: ‘Felizes os que não viram e acreditaram’. É feliz quem tem fé, que não exige provas para entregar-se confiante ao mistério de Deus, que é tudo em todos.

É tempo de esperança, transformação e alegria. De acreditar no testemunho de tantas pessoas que, antes de nós, se entregaram pelo mesmo projeto de Jesus, doando a própria vida para que outros pudessem ter mais vida. É tempo de doar a vida e de dar sentido à vida. É tempo de ressurreição”.

É bom se perguntar: O que a ressurreição de Jesus tem a me dizer? Percebo a importância que esse mistério tem para a minha vida e para a vida do mundo? Acredito na ressurreição de Jesus?

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing