AO VIVO
AO VIVO
Home LITORAL NORTE GAÚCHO Caminhões são flagrados transitando com excesso de peso em Terra de Areia

Caminhões são flagrados transitando com excesso de peso em Terra de Areia

por Anderson Weiler
A+A-
Reset

No começo da noite da última quarta-feira (10), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou dois caminhões transportando toras de madeira com mais 13 toneladas de excesso de peso em cada um deles. O flagrante aconteceu na BR101, em Terra de Areia.

Na primeira abordagem os policiais flagraram um dos caminhões que não realizou a pesagem no posto de fiscalização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Os policiais então reconduziram o caminhão para fazer a pesagem e foi comprovado um excesso de 13,2 toneladas na carga de toras de madeira.

Logo em seguida, em outra abordagem, os policiais conduziram outro caminhão semelhante, também com toras de madeira para a pesagem, o que resultou em mais 13,4 toneladas de carga acima do limite regulamentar. É a terceira vez que este veículo é multado pelo mesmo motivo, somente em 2024.

O motorista disse aos policiais que apenas cumpre ordens e que o proprietário do caminhão sabe que anda com excesso de peso.

O excesso de peso em veículos de carga representa um fator de risco à segurança nas estradas, comprometendo a estabilidade e a capacidade de frenagem do veículo, além de causar danos significativos ao pavimento das rodovias e ao próprio veículo.

Os veículos foram multados e foram liberados somente após realizar o transbordo da carga excedente.

Foto: Divulgação PRF

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing