AO VIVO
AO VIVO
Home CLIMA Marinha do Brasil alerta para condições de ventos com intensidade de até 74 km/h na região

Marinha do Brasil alerta para condições de ventos com intensidade de até 74 km/h na região

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

A Marinha do Brasil emitiu um comunicado alertando para a intensificação dos ventos e a possibilidade de ressaca na faixa litorânea dos estados de Rio Grande do Sul e Santa Catarina. De acordo com as informações fornecidas, um sistema de alta pressão poderá provocar ventos de direção Leste a Nordeste com intensidade de até 74 km/h (40 nós), afetando a região entre Chuí/RS e Laguna/SC, a partir da tarde desta sexta-feira (12), até a noite de segunda-feira (15).

Além disso, espera-se que o mesmo sistema cause ressaca na faixa litorânea entre Tramandaí, no Litoral Norte gaúcho, e Garopaba/SC, com ondas de direção Sudeste a Leste e altura de até 2,5 metros, entre a noite de hoje (12) e a manhã de sábado (13).

A Marinha reitera a importância de que navegantes consultem os avisos de mau tempo disponíveis no site da Marinha – www.marinha.mil.br, bem como as informações meteorológicas divulgadas na página do Serviço Meteorológico Marinho no Facebook.

A Marinha ressalta a importância de que todas as medidas de segurança sejam tomadas, especialmente por parte dos navegantes, e solicita ampla divulgação dessas informações às comunidades de pesca, esporte e recreio.

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing