AO VIVO
AO VIVO
Home LITORAL NORTE GAÚCHO Mais de 5 mil pessoas já se vacinaram contra a Influenza em Torres

Mais de 5 mil pessoas já se vacinaram contra a Influenza em Torres

por Anderson Weiler
A+A-
Reset

Após o Dia D de vacinação contra a gripe (influenza), realizado no último sábado (13), o Rio Grande do Sul chegou a 24% de cobertura dos grupos prioritários. O índice é a maior adesão no país. Cerca de 930 mil doses já foram aplicadas até o momento. Dessas, a estimativa da Secretaria Estadual da Saúde (SES) é que 167 mil tenham sido aplicadas no sábado, data de abertura extraordinárias das unidades de vacinação no Estado. Em Torres, 5561 doses já foram aplicadas.

Iniciada em 25 de março, a meta da campanha é chegar a 90% a cobertura até o término da estratégia, em 31 de maio. A vacinação é direcionada aos públicos elegíveis, como idosos, crianças (a partir dos seis meses a menores de seis anos de idade), gestantes, puérperas e pessoas com comorbidades.

De acordo com o Enfermeiro da Vigilância epidemiológica e imunização, Renan Emerim, “o público alvo da cidade é de 19. 712 pessoas. A vacinação está abaixo da meta até o momento, mas a pasta busca melhorar a cobertura antes da chegada do inverno, para que todos as pessoas consideradas grupo de risco estejam protegidas no período de sazonalidade da Influenza”.

Entre os estados que começaram a estratégia em março (todos com exceção dos estados do Norte, que começaram em novembro passado) a cobertura registrada até agora no RS é a maior no país, ficando à frente de estados como Ceará, Santa Catarina e Paraíba (com 21% de cobertura nos três). A média nacional está hoje em 16%.

Ao todo, mais de cinco milhões de pessoas fazem parte dos grupos elegíveis no Rio Grande do Sul.

Foto: Roberto Dziura Jr/AEN

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing