AO VIVO
AO VIVO
Home ESPORTES Confira os horários dos voos e provas competitivas do 34º Festival Internacional do Balonismo

Confira os horários dos voos e provas competitivas do 34º Festival Internacional do Balonismo

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

A apenas 13 dias do 34º Festival Internacional de Balonismo de Torres, já é possível consultar os horários de voos e alguns eventos programados. Para a edição deste ano, os organizadores buscam bater o recorde de participação com a presença de 80 balões na competição, além dos balões de forma.

Segundo Lasier França, diretor técnico das provas, do ponto de vista da realização das provas, o número recorde de balões não deve interferir, uma vez que os campos destinados à realização das provas têm capacidade para comportar o número previsto de balões.

No Parque do Balonismo Odilo Webber Rodrigues estão programadas diversas decolagens de voos, sempre à tarde, para a prova Caça à raposa com premiação, voos cativos e, pela noite, apresentações do Night Glow. Quanto às provas competitivas, estas serão realizadas sempre pela manhã, dependendo das condições meteorológicas, com os balões passando pelo Parque do Balonismo e também nos campos localizados no bairro Salinas (Igrejinha), no bairro Faxinal (Graco) e imediações.

Confira a programação das provas:

Quarta, dia 1 de maio

16h30min – Voo Fiesta

19h – Night Glow no Parque do Balonismo

Quinta, dia 2 de maio

7h – 1º voo competitivo

16h – Prova Caça à raposa com premiação

19h – Night Glow no Parque do Balonismo

Sexta, dia 3 de maio

7h – 2º voo competitivo

16h – Prova Caça à raposa com premiação

19h – Night Glow no Parque do Balonismo

Sábado, dia 4 de maio

7h – 3º voo competitivo

16h – Prova Caça à raposa com premiação

19h – Night Glow no Parque do Balonismo

Domingo, dia 5 de maio

7h – Último voo competitivo

16h – Voo Fiesta de encerramento

Provas competitivas

Durante os festivais de balonismo, a coordenação técnica das competições define as provas a serem realizadas, principalmente com base nas condições meteorológicas próximas ao horário da prova. Dentre as principais competições nos festivais de balonismo de Torres, destacam-se:

ALVO DECLARADO PELO JUIZ

Competidores irão tentar jogar a MARCA próxima a um alvo previamente marcado. O resultado é a distância do ponto de medição da marca ao alvo em X, se colocado, ou do alvo. A menor distância é melhor.

VALSA DA HESITAÇÃO

Competidores irão tentar jogar a MARCA próxima a um dos vários alvos previamente marcados. O resultado é a distância do ponto de medição da marca ao alvo em X mais próximo, se colocado, ou do alvo. A menor distância ó melhor.

FLY IN

Competidores irão procurar o seu próprio local de decolagem e tentar jogar a marca o mais próximo do alvo previamente marcado ou do alvo em X.O resultado é a distância do ponto de medição da marca ao alvo em X, se colocado, ou do alvo. A menor distância é melhor.

CAÇA A RAPOSA

Competidores irão seguir um balão raposa e tentar jogar a marca o mais próximo ao alvo em X colocado pela RAPOSA não mais que 02 metros na direção do vento em relação ao cesto após o pouso. O resultado é a distância do ponto de medição da marca ao alvo em X. A menor distância é melhor.

*Com informações do Blog do Balonismo.

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing