AO VIVO
AO VIVO
Home DIOCESE DE OSÓRIO Formação para Missionários Visitadores ocorrerá no dia 25 de abril em Santo Antônio da Patrulha

Formação para Missionários Visitadores ocorrerá no dia 25 de abril em Santo Antônio da Patrulha

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

Uma das características distintivas da Diocese de Osório é o seu compromisso com a missão, sendo o Conselho Missionário Diocesano (Comidi) uma força pastoral crucial na articulação dos grupos, serviços e ministérios que desempenham essa missão junto as 23 paróquias da região. Este ano, os Missionários Visitadores receberão uma formação intensiva para fortalecer ainda mais a missão por meio desse serviço.

O Comidi está organizando um itinerário de encontros de formação para os Missionários Visitadores, que acontecerão entre os dias 25 de abril e 14 de junho, abordando quatro eixos principais: oração, análise da realidade, formação e envio.

A primeira paróquia a contar com a formação será a Santo Antônio, no dia 25 de abril, quinta-feira, em Santo Antônio da Patrulha. O encontro será no salãozinho da comunidade Santo Antônio, na Rua Coronel José Maciel, nº 241 – Cidade Alta. Outras três paróquias contarão com a formação, conforme cronograma abaixo.

Segundo Rosemara de Borba Bernardo, coordenadora diocesana do Comidi, o objetivo é preparar melhor os leigos e leigas já atuantes como Missionários Visitadores e demais interessados em se engajar nesse serviço missionário.

A formação está aberta a todas as pessoas que se identifiquem com essa proposta e queiram contribuir nesse campo pastoral em prol da missão. As inscrições podem ser feitas junto aos Conselhos Missionários Paroquiais (Comipas) ou através do contato pelo WhatsApp: (51) 99666-5352 (Rosemara).

Os encontros de formação acontecerão sempre no mesmo horário, das 19h às 21h30min. Confira a agenda dos encontros nas três outras paróquias:

– 23 de maio, em Torres, no salão da comunidade São José Operário, Praça Getúlio Vargas, nº 65 – Vila São João

– 14 de junho, em Dom Pedro de Alcântara, no Centro de Pastoral São Pio X, na Rua Padre Jorge, s/n – Centro

– Imbé (data e local a definir).

Fonte: Ascom Diocese de Osório.

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing