AO VIVO
AO VIVO
Home EDUCAÇÃO GEMARS abre inscrições para curso gratuito de Formação Continuada para professores de Torres

GEMARS abre inscrições para curso gratuito de Formação Continuada para professores de Torres

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

O Grupo de Estudos Marinhos (GEMARS) anuncia a abertura das inscrições para o curso gratuito de Formação Continuada de Professores, destinado aos educadores da rede municipal de ensino de Torres. As inscrições estarão disponíveis a partir de hoje (19), sexta-feira, e se estenderão até o dia 26 de abril.

Fotos: Ascom PMT

Conforme a entidade, o curso tem como principal objetivo impulsionar o avanço científico e a formação dos educadores no campo da conservação das espécies aquáticas e seus habitats, além de promover a conscientização sobre a relevância da preservação dos ecossistemas aquáticos locais. Em sintonia com esses objetivos, busca-se capacitar os professores para o desenvolvimento de projetos escolares voltados para a conservação marinha, com foco especial na Bacia Hidrográfica do Rio Mampituba e nas regiões litorâneas e oceânicas.

A professora Dra. Larissa Heinzelmann, pesquisadora colaboradora do GEMARS e coordenadora do curso de professores, enfatiza a importância de formar uma rede de professores engajados em pesquisa nas temáticas propostas, além de instrumentalizá-los para que possam desenvolver seus próprios projetos em sala de aula, contribuindo assim para a conservação dos ambientes aquáticos e suas espécies.

O CURSO

Durante o curso, os participantes terão a oportunidade de participar de encontros virtuais, além de saídas de campo programadas para os dias 08, 22 e 29 de junho de 2024. Ao todo, o curso terá uma carga horária de 40 horas, oferecendo uma experiência abrangente e enriquecedora para os educadores interessados na conservação marinha.

Os interessados devem se inscrever através de link disponível no site da Rádio Maristela ou fazer contato pelo e-mail: [email protected]

GEMARS

O GEMARS, uma organização não governamental fundada em 1991 por estudantes de Ciências Biológicas de Porto Alegre (RS), destaca-se por suas pesquisas e ações de educação ambiental focadas na conservação e manejo de mamíferos aquáticos, gestão dos recursos pesqueiros e comunidades pesqueiras, bem como nos ambientes marinhos e costeiros.

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing