AO VIVO
AO VIVO
Home DIOCESE DE OSÓRIO “Inteligência Artificial e Sabedoria do Coração” foi tema de formação de agentes da Pastoral da Comunicação (Pascom)

“Inteligência Artificial e Sabedoria do Coração” foi tema de formação de agentes da Pastoral da Comunicação (Pascom)

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

*Texto gerado pela IA e revisado pela Comissão Diocesana da Pascom.

Na manhã deste sábado (20), a Diocese de Osório, por meio da Comissão Diocesana da Pastoral da Comunicação (Pascom), promoveu uma formação voltada aos agentes da Pascom de paróquias da Diocese. O evento, realizado no salão paroquial da Paróquia São Pedro, em Xangri-Lá, teve como base o tema da mensagem do Papa Francisco para o 58º Dia Mundial das Comunicações Sociais, “Inteligência Artificial e Sabedoria do Coração”.

Após a abertura realizada pelo assessor eclesiástico da Pascom, Pe. Leonir Alves, os participantes foram assessorados pelo pároco local, Pe. Marlon Ramos Lopes, e o agente de Pastoral Leo Bentier, que abordaram questões importantíssimas como ética no uso da tecnologia, princípios cristãos na era digital, a relevância da ‘sabedoria do coração’ na tomada de decisões sobre a aplicabilidade das novas ferramentas no contexto pastoral e dicas de como usar a Inteligência Artificial a serviço da evangelização.

Destacando a importância do evento, Pe. Marlon ressaltou que “temos nas mãos mais uma ferramenta para anunciar uma Boa Notícia. Como cristão somos comunicadores de uma Boa Notícia. Ao usarmos qualquer ferramenta, devemos nos pautar sempre nos princípios da ética inclusiva, da educação das novas gerações, dos direitos dos mais vulneráveis e da casa comum.”.

Encaminhamentos

Ao final do encontro, os participantes foram incentivados a aplicar os conhecimentos adquiridos em suas atividades pastorais diárias, promovendo uma abordagem consciente e responsável no uso da tecnologia em prol da missão evangelizadora.

Além disso, as equipes presentes na formação se comprometeram em realizar momentos formativos para as demais lideranças de pastorais, movimentos e serviços de suas paróquias, bem como celebrar o 58º Dia Mundial das Comunicações Sociais, neste ano, celebrado no dia 12 de maio.

A formação contou com a participação entusiasmada dos membros das equipes paroquiais da Pascom de Arroio do Sal, Osório/Catedral; Vila São João/Torres, Torres, Terra de Areia, Tramandaí; Maquiné; Dom Pedro de Alcântara; Xangri-Lá e Três Cachoeiras.

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing