AO VIVO
AO VIVO
Home DIOCESE DE OSÓRIO Formação da Pastoral da Pessoa Idosa reúne representantes de oito paróquias

Formação da Pastoral da Pessoa Idosa reúne representantes de oito paróquias

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

No dia 23 de abril, terça-feira passada, a Diocese de Osório, através da Comissão Diocesana da Pastoral da Pessoa Idosa (PPI), promoveu um encontro de formação para os facilitadores dessa Pastoral. O evento contou com a presença de 27 participantes, acompanhados pelo assessor eclesiástico da PPI, Pe. Celito Manganelli.

Representantes de oito paróquias da Diocese estiveram presentes: São Domingos (Torres), Santo André Avelino (Maquiné), Nossa Senhora da Conceição (Osório), Nossa Senhora de Caravaggio (Osório), Bom Pastor (Imbé), Nossa Senhora dos Navegantes (Tramandaí), Nossa Senhora da Saúde (Cidreira) e Nossa Senhora de Lourdes (Arroio do Sal).

A programação iniciou com um café da manhã no salão paroquial, no Centro de Osório, seguido por um momento de oração e estudo dos fundamentos e metodologia da PPI. Inspirados no Evangelho de Marcos (MC 6,33-44), os participantes refletiram sobre os passos: Ver, Julgar, Agir, Celebrar e Avaliar.

Durante a tarde, os facilitadores, organizados por paróquia, colocaram em prática as etapas para a formação de novos líderes voluntários. Odete Meregalli, coordenadora diocesana da PPI, ressaltou que o objetivo dessa capacitação é expandir a implantação dessa Pastoral em outras paróquias e comunidades da Diocese.

“Não descansaremos até que a PPI alcance todas as comunidades, seguindo a orientação deixada por São João Paulo II: ‘Que cada comunidade acompanhe com uma compreensão amorosa todos os que envelhecem’. Essa é nossa meta”, afirmou Odete.

A coordenadora diocesana expressou confiança de que os participantes tiveram um dia extremamente produtivo e que os novos facilitadores da PPI saíram motivados e entusiasmados para suas paróquias. Segundo ela, foi possível transmitir a eles a importância da missão, o que ampliará a atuação da Pastoral, principalmente no que diz respeito à visita domiciliar mensal às pessoas idosas.

Fonte: Ascom Diocese de Osório

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing