AO VIVO
AO VIVO
Home LITORAL SUL CATARINENSE Pavimentação da Serra do Faxinal avança e trecho precisará ser interditado para concretagem da pista em Praia Grande/SC

Pavimentação da Serra do Faxinal avança e trecho precisará ser interditado para concretagem da pista em Praia Grande/SC

por Anderson Weiler
A+A-
Reset

Será necessário o bloqueio do trânsito para que avance a pavimentação da obra da Rodovia Prefeito Ari Pedro Borges, a Serra do Faxinal, em Praia Grande, no Sul catarinense. O tráfego para caminhões será totalmente fechado a partir da próxima segunda-feira (29), por 60 dias, até dia 25 de junho. Já os veículos menores poderão utilizar o trecho entre Praia Grande (SC) e Cambará do Sul (RS), mas com desvio pela Serrinha. De 6 de maio até 10 de junho a rodovia será completamente interditada para qualquer tipo de veículo, incluindo ciclistas, nestes 45 dias. Nesta situação, a opção de caminho é a RS-020, pela Rota do Sol, em um percurso de cerca de 190 km.

Segundo a empresa responsável, já foi colocada a sub-base em várias curvas, deixando o trânsito em meia pista atualmente. A equipe técnica explica que será inevitável este fechamento total do trecho para que a pavimentação avance para além dos atuais 1,2 km de um dos lados. Ainda nesta semana, a empresa colocará sinalização na BR-101 informando o fechamento da pista e desvios.

Atualmente está sendo realizada a terraplanagem e drenagem da via. A obra compreende 15,6 km, sendo que 9km serão pavimentados com concreto e o restante com asfalto. O investimento de R$67 milhões do Governo do Estado de Santa Catarina representa um importante avanço para o turismo da região, pois liga dois municípios da região do Geoparque. A previsão de entrega era para outubro de 2024, mas devido aos atrasos o prazo será estendido.

Entenda os desvios e bloqueio

Fechamento de trânsito para veículos pesados: 29 de abril até 25 de junho
Veículos leves farão o desvio pela Serrinha. Quem vai de Praia Grande para Cambará do Sul, entrará na Rota dos Tropeiros. De Cambará para Praia Grande, entrará direto na Serrinha.

Fechamento total para todos os veículos: 6 de maio a 10 de junho
Neste caso, os motoristas devem usar a RS-020 para ir de um município a outro.

Texto: Ascom PMPG

Fotos: Douglas Benker/Athos Comunicação

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing