AO VIVO
AO VIVO
Home LITORAL NORTE GAÚCHO Polícia Civil deflagra Operação Poseidon no combate ao crime de homicídio em Cidreira

Polícia Civil deflagra Operação Poseidon no combate ao crime de homicídio em Cidreira

por Anderson Weiler
A+A-
Reset

Nesta terça-feira (30), a Polícia Civil, através da 6° Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Porto Alegre (DPHPP) e da Delegacia de Cidreira, deflagra a Operação Poseidon no combate ao crime organizado, referente ao delito de homicídio de cinco pessoas em Cidreira, no Litoral Norte.

Na ação, que conta com o apoio da Brigada Militar, são cumpridas 20 ordens judiciais nos municípios de Balneário Pinhal, Balneário Quintão, Viamão, Gravataí e Porto Alegre. Foram presas três pessoas envolvidas na prática dos homicídios, bem com foram apreendidos diversos celulares.

Durante as investigações, foram identificados executores e partícipes dos crimes dolosos contra a vida e conexos. As diligências iniciaram a partir da morte de cinco homens em empresas de reciclagem no bairro Parque dos Pinos, em Cidreira, em 10/04/2024. Na data do fato, os suspeitos tentaram matar outros três indivíduos. Além disso, os responsáveis atearam fogo numa das empresas de reciclagem e roubaram um automóvel e dois smartphones.

Em coletiva de imprensa, o Secretário da Segurança Pública do RS, Sandro Caron, falou sobre a operação: “Demos agora essa resposta forte, mas não será a única resposta. Nós vamos seguir com a pressão operacional. Bandido não vai ter vida fácil no Rio Grande do Sul.”

O Chefe de Polícia, Delegado Fernando Sodré, destacou o trabalho integrado: “Gostaria de agradecer à Brigada Militar e a todos os integrantes da Polícia Civil que participaram dessa operação, pois foram fundamentais nessa ação exitosa. Com certeza vamos ter cada vez menos casos como esse, já que a resposta da Polícia Civil e da Segurança Pública foi muito eficiente.”

Conforme o Subchefe da Polícia Civil, Delegado Heraldo Chaves Guerreiro, a mobilização imediata foi muito importante para os trabalhos: “No dia do fato, os policiais do DHPP e da 23ª região policial estavam no local com um efetivo de 60 policiais, fazendo uma varredura em todas as ruas e buscando todos os indícios possíveis para elucidar o crime.”

Fonte: PC

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing