AO VIVO
AO VIVO
Home EVENTOS 34º Festival Internacional de Balonismo de Torres está CONFIRMADO e será estendido até terça-feira, 7/05

34º Festival Internacional de Balonismo de Torres está CONFIRMADO e será estendido até terça-feira, 7/05

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

Após uma reunião emergencial convocada pelo prefeito de Torres, Carlos Souza, na manhã de hoje (1º) para avaliar os impactos das fortes chuvas na região e no estado, ficou decidido que o 34º Festival Internacional de Balonismo de Torres será mantido, porém com uma alteração significativa, a extensão dos dias do evento.

A decisão foi tomada considerando as condições meteorológicas que afetaram a região. O festival, que originalmente encerraria no domingo (5), terá sua duração prolongada até o dia 7 de maio, terça-feira, totalizando agora sete dias de evento. Outra decisão é a liberação da entrada do Parque do Balonismo Odilo Webber Rodrigues sem cobrança de ingressos nesta quarta (1º) e quinta-feira (2).

Em relação aos shows previstos para hoje (1º), quarta-feira, show gospel com Anderson Freire, e amanhã (6), quinta-feira, Acústicos e Valvulados, Papas da Língua e MC Jean Paul, está sendo cogitado com a produção dos artistas para serem transferidos para a próxima segunda-feira (6) e terça-feira (7). As demais atividades da programação do Festival permanecerão inalteradas.

No entanto, a competição de balões, a atração principal do evento, teve seu início transferido para a sexta-feira (3), e estará sujeita às condições climáticas favoráveis para voos a cada dia.

Segundo Lasier França, responsável técnico pelas provas do 34º Festival, as condições para as competições de balonismo são mais restritas este ano devido às condições meteorológicas desfavoráveis. “Não pode estar chovendo e o vento para a liberação de provas de balonismo não pode exceder 20 km por hora e é avaliado constantemente”, explicou França.

Apesar dos desafios impostos pelo clima, os organizadores estão determinados a oferecer um evento seguro e emocionante para os participantes e espectadores. A equipe técnica responsável pelas provas e a Federação Gaúcha de Balonismo estão monitorando de perto as condições para garantir a segurança de todos os envolvidos. A organização do evento, confirmou que o check in dos pilotos foi alterado para as 15h e briefing, reunião que define se haverá provas a cada turno, para às 16h.

Embora as previsões meteorológicas indiquem melhores condições no domingo (5), os organizadores estão cientes da imprevisibilidade do clima e estão tomando precauções extras para garantir a segurança de todos os participantes.

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing