AO VIVO
AO VIVO
Home SEGURANÇA Suspenso o apoio do CBMRS ao 34º Festival de Balonismo devido aos resgates nas cidades mais atingidas pelas chuvas

Suspenso o apoio do CBMRS ao 34º Festival de Balonismo devido aos resgates nas cidades mais atingidas pelas chuvas

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

A Secretaria da Segurança Pública do RS, através do Corpo de Bombeiros Militar, emitiu uma mensagem eletrônica nº 180/Sec.Exec-Scmt-G/GCG, na manhã de hoje (1º/05), informando a suspensão do apoio previamente planejado para a 34ª edição do Festival Internacional de Balonismo de Torres.

A decisão é justificada pela ocorrência de eventos climáticos que afetaram diversas áreas do Estado, demandando a concentração de esforços no resgate e busca de pessoas ilhadas e desaparecidas. Em vista disso, todo o efetivo designado para o apoio ao evento deve retornar imediatamente às suas Unidades de origem.

De acordo com o Comandante do Pelotão do CBMRS de Torres, Tenente Rafael Alexandre de Souza, embora o comunicado informe a suspensão do apoio ao evento, afirmou à Rádio Maristela que o efetivo de Torres permanece em prontidão para atuar no que for necessário. Somente o efetivo adicional previsto para o Festival foram deslocados para as cidades atingidas pelas chuvas.

Essa medida reflete o compromisso das autoridades em priorizar a segurança e bem-estar da população em situações emergenciais.

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing