AO VIVO
AO VIVO
Home DIOCESE DE OSÓRIO Papa Francisco promete rezar por vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul

Papa Francisco promete rezar por vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

O papa Francisco prometeu ontem, domingo (5), rezar pela população do Rio Grande do Sul, que sofre com o pior desastre climático de sua história. Enchentes no estado mataram ao menos 83 pessoas e 111 desaparecidos, conforme levantamento das 9h desta segunda-feira (6).

Falando a uma multidão na Praça São Pedro, no Vaticano, o papa reservou um trecho de seu discurso para lembrar as vítimas da tragédia.

“Garanto-lhes a minha oração pela população do Estado do Rio Grande do Sul, no Brasil, atingida por grandes inundações. Que o Senhor acolha os falecidos e conforte os familiares e aqueles que tiveram que sair de casa”, disse o pontífice.

Dom Jaime Spengler, presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e arcebispo de Porto Alegre, em nota afirmou que a Casa Comum está em crise. A humanidade está em crise.

“Nós, gaúchos, estamos sofrendo as consequências desta terrível crise. E dessa crise, não há outra saída senão a solidariedade. Urge, pois, engajar-se, apoiar e promover as iniciativas de solidariedade. Não são poucos os que experimentam tempos terrivelmente longos, inquietos e dilacerantes. Em amplas áreas geográficas o cenário é desolador! A solidariedade é testemunho de que é possível superar os desafios. E o nosso povo é bom! A reciprocidade é muito arraigada!

Segundo o dom Jaime, “é oportunidade para superar ideologias, diferenças individuais e grupais, empenhando esforços para atender ao maior número possível dos flagelados. A união dos setores empresarial, financeiro, comercial, político, de ONGs e Igrejas, em sintonia com o Poder Público, pode oferecer um show de solidariedade e eficiência.”.

Diocese de Osório

O bispo da Diocese de Osório, dom Jaime Pedro Kohl, tem incentivado os fiéis e a população do Litoral Norte gaúcho a unirem esforços para auxiliar as famílias atingidas pelas enchentes. Vigílias em oração aos desabrigados foram realizadas em diversas paróquias, e a rede de solidariedade envolvendo lideranças da Igreja, grupos de jovens e a população segue forte.

Saiba como ajudar, procurando a sua paróquia ou apoiando as seguintes campanhas:

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing