AO VIVO
AO VIVO
Home CLIMA Frente fria pode provocar ondas de até 3,0 metros no litoral do RS e SC

Frente fria pode provocar ondas de até 3,0 metros no litoral do RS e SC

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

A Marinha do Brasil emitiu um alerta devido à atuação de uma frente fria no oceano que poderá causar ressaca na faixa litorânea dos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. As áreas afetadas incluem a região entre Mostardas (RS) e Florianópolis (SC), onde são esperadas ondas de direção sul com alturas de até 3,0 metros. O fenômeno deve ocorrer entre as manhãs de quinta-feira (16) e sexta-feira (17).

Recomenda-se, especialmente aos navegantes, que consultem as informações meteorológicas antes de entrar no mar, assim como às comunidades de pesca, esporte e recreio, para garantir a segurança de todos.

AVISOS DE MAU TEMPO

A Marinha do Brasil mantém atualizados todos os avisos de mau tempo no endereço eletrônico: www.marinha.mil.br/chm/dados-do-smm-avisos-de-mau-tempo. Além disso, informações meteorológicas detalhadas estão disponíveis na página do Serviço Meteorológico Marinho no Facebook: Serviço Meteorológico Marinho.

Os navegantes também podem utilizar os aplicativos “Previsão Ambiental Marinha (PAM)” e “Boletim ao Mar”, desenvolvidos em parceria com a Petrobras e o Instituto Rumo ao Mar (RUMAR), respectivamente. Esses aplicativos estão disponíveis para download em dispositivos Android e iOS.

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing