AO VIVO
AO VIVO
Home ESPORTES Campeonato municipal de futebol de Torres é adiado

Campeonato municipal de futebol de Torres é adiado

por Anderson Weiler
A+A-
Reset

A prefeitura de Torres anunciou no início desta semana o adiamento do Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2024. A competição começaria no dia 21 de maio, data do aniversário do município, com a realização da partida entre São Brás e Vila Nova, campeão da primeira divisão e vice da segunda divisão, respectivamente, valendo a Recopa Torrense.

A alteração foi comunicada após reunião entre o secretário da Secretaria Municipal de Cultura e do Esporte, João Alexandre Negrini, o diretor de Esportes, Fernando Silva e o representante da Liga de Futebol Torrense- LIFT, Osvalete Martins. A competição começará no dia 23 de junho, um domingo, e um novo adiamento da data poderá acontecer caso seja avaliada a necessidade.

Oito equipes participarão do certame neste ano e estarão divididos em dois grupos. No Grupo A estão São Brás, Vila Nova, Meia Boca e ADEM. Já no Grupo B estão Boa União, Rola & Toca, Guarani e São João.

Pensando na valorização, no fomento da modalidade local, esse ano a Prefeitura Municipal e a LIFT acordaram em retomar a permissão de inscrever até 20 atletas, sendo obrigatoriamente 50% de atletas com domicílio eleitoral em Torres.

Na categoria titular, poderá ser utilizado até cinco atletas da casa do aspirante, para completar os 20 atletas disponíveis, oportunizando as equipes fortalecer o plantel principal e principalmente fomentando e estimulando a formação de novos jogadores.

Na categoria aspirante, será sub 23, ou seja, atletas nascidos até 2001.

Esse ano não terá rebaixamento para a segunda divisão em 2025, no entanto, equipes que abdicaram de participar da Primeira Divisão em 2024, apenas poderão retornar na segunda divisão em 2025.

Foto: Arquivo Ascom PMT

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing