AO VIVO
AO VIVO
Home ELEIÇÕES Retomado o atendimento presencial no Cartório Eleitoral de Torres

Retomado o atendimento presencial no Cartório Eleitoral de Torres

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

A Justiça Eleitoral do Rio Grande do Sul retomou o atendimento presencial no Cartório da 085ª Zona Eleitoral de Torres. Desde o dia 10 de maio, o retorno foi possível, de acordo com o juiz eleitoral Jeffeson Torelly Riegel, graças ao apoio da Prefeitura de Torres e da empresa RMS Internet, que viabilizaram a infraestrutura necessária para a realização dos atendimentos.

Foto: Léo Selau

O juiz destacou a importância dessa colaboração, sem a qual não seria possível atender os eleitores neste momento. No entanto, o atendimento presencial está ocorrendo com capacidade reduzida devido às novas condições de conexão.

Eleitores são incentivados a realizar serviços como alistamentos, transferências de domicílio eleitoral, revisões de dados cadastrais, pagamento de multas eleitorais, obtenção de certidões e justificativas diretamente pelo site do TSE: https://www.tse.jus.br/servicos-eleitorais/autoatendimento-eleitoral.

Foi informado ainda que, por decisão do Tribunal Superior Eleitoral, não haverá coleta de dados biométricos antes das Eleições Municipais de 2024 no estado do Rio Grande do Sul.

Além disso, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), situada na Avenida do Riacho, nº. 207, Centro de Torres, passa a ser local de votação, podendo o eleitor optar por este local no momento do atendimento.

Para dúvidas e suporte no preenchimento de requerimentos virtuais, o WhatsApp (51) 23122015 continua disponível.

Caso ocorra uma severa alteração climática, perda do sinal de internet ou impossibilidade de acesso ao sistema Elo, o atendimento presencial será suspenso novamente, mantendo-se apenas o atendimento virtual, conforme a Portaria TRE-RS P n. 2114/2024.

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing