AO VIVO
AO VIVO
Home LITORAL NORTE GAÚCHO Cruzamento da Rua Joaquim Porto com a Avenida do Riacho recebe marcação de área de conflito em Torres

Cruzamento da Rua Joaquim Porto com a Avenida do Riacho recebe marcação de área de conflito em Torres

por Anderson Weiler
A+A-
Reset

O cruzamento da Rua Joaquim Porto com a Avenida do Riacho recebeu a marcação de área de conflito nesta semana. O Departamento de Trânsito da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos implantou a sinalização no cruzamento com o objetivo de reforçar o alerta aos motoristas para evitar que os cruzamentos sejam fechados e atrapalhe a área de interseção de veículos, provocando acidentes, principalmente durante períodos de maior movimentação no trânsito.

A marcação de área de conflito consiste em um quadriculado na cor amarela na área de cruzamento das vias para assinalar aos condutores que não devem parar no local, para não prejudicar a circulação.

A mesma marcação foi feita em 2023 na Avenida Castelo Branco, em frente à Brigada Militar, para facilitar o acesso de entrada e saída de veículos da corporação.

Na legislação de trânsito, os motoristas que param em cima dessa marcação, além de trancar o trânsito nos locais da interseção onde correntes de tráfego se cruzam entre si, cometem infração média que rende quatro pontos na carteira e multa de R$ 130,13. De acordo com o do veículo conforme o artigo 182, inciso VII do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a essa infração também cabe a remoção do veículo por guincho.

Foto: Departamento de Trânsito Torres

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing