AO VIVO
AO VIVO
Home ESPORTES Torres 146 anos: Dupla Grenal já pisou na cidade

Torres 146 anos: Dupla Grenal já pisou na cidade

por Anderson Weiler
A+A-
Reset

No próximo dia 21 de maio a cidade de Torres completa 146 anos de emancipação política. Nestes anos muitas histórias podem ser contadas e algumas são no futebol. O Grêmio Esportivo Torrense, que já disputou competições estaduais, também enfrentou grandes adversários e recebeu em três oportunidades a Dupla Grenal, trazendo nomes como Paulo César Tinga e Ronaldinho Gaúcho para jogar em solo torrense.

No dia 20 de março de 1993 o Grêmio visitou o Torrense no Estádio Riachão. A equipe tricolor tinha nomes como Luiz Carlos Wink, que acabou expulso naquela oportunidade. O placar foi 1×0 para o Imortal.

No ano de 1998, no dia 05 de julho, o tricolor voltou a Torres para mais um amistoso. Desta vez, o Imortal trouxe um time bem mais conhecido e com nomes que fizeram muito sucesso no futebol. A equipe que entrou em campo tinha Danrlei, Scheidt, Zé Alcino, Goiano, Tinga, Guilherme, Rodrigo Mendes, Zé Afonso e um menino, que encantava a todos naquele momento, Ronaldinho Gaúcho. Com esse timaço, o tricolor venceu o Torrense por 3×2.

No ano seguinte, em 1999, no dia 23 de janeiro, foi a vez do Internacional visitar “a mais bela praia do Rio Grande do Sul”. A equipe que estava sendo formada tinha nomes como o goleiro André, o centroavante Cristian, Clayton e o penta campeão Dunga. Nos registros colorados daquela partida, não há a escalação da equipe e nem fotos do amistoso, que terminou empatado em 1×1.

Vídeo: Canal Acervo Grêmio FBPA – Lorenzo Antinolfi

Foto: Reprodução YouTube

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing