AO VIVO
AO VIVO
Home ESPORTES Bombeiro torrense completa Ironman Full e faz história

Bombeiro torrense completa Ironman Full e faz história

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

O Ironman, também conhecido como Ironman Triathlon, é uma das provas mais desafiadoras e icônicas no mundo do esporte. É um evento de triatlo de longa distância que testa a resistência física e mental dos atletas em três disciplinas exigentes: natação, ciclismo e corrida. A distância compreende 3,8 km de natação, 180,2 km de ciclismo e uma maratona de 42,2 km, totalizando incríveis 226 km de percurso.

O Bombeiro Militar Jeferson França fez história na 22ª edição do Ironman Brasil 2024, em Florianópolis, a prova reuniu 1.700 triatletas profissionais e amadores de 33 países e não faltaram garra, superação, “quebras” e emoção, ingredientes indispensáveis numa das provas mais duras do planeta.  

França não apenas treinou intensivamente, mas também contou com o apoio incondicional da família, amigos e da comunidade torrense. “Os treinos foram a parte mais difícil. Acordava às 5 da manhã para nadar, depois ia trabalhar e, ao fim do dia, pedalava ou corria. Foram muitos sacrifícios, mas cada gota de suor valeu a pena”, afirma ele.

Durante a prova, o bombeiro enfrentou condições adversas, incluindo chuva intensa e vento forte, que tornaram o percurso ainda mais desafiador. No entanto, ele manteve a determinação e cruzou a linha de chegada com um tempo total de 13 horas e 17 minutos. Tornando-se assim o primeiro torrense nato e o segundo bombeiro militar do Estado a completar essa prova.

Fonte: Divulgação / Ascom

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing