AO VIVO
AO VIVO
Home GERAL Asilo São Vicente de Paulo em Criciúma/SC inicia ampliação das suas instalações para melhor acolher idosos

Asilo São Vicente de Paulo em Criciúma/SC inicia ampliação das suas instalações para melhor acolher idosos

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

Após reforma serão 28 suítes duplas, aumentando de 70 para 126 vagas

O Asilo São Vicente de Paulo iniciou as obras de ampliação da instituição. O projeto está sendo executado com valores financiados inicialmente pela Prefeitura de Criciúma/Fundo Municipal da Pessoa Idosa e captação de recursos buscados junto às empresas através do Imposto de Renda direcionado.


“O início de uma obra é um daqueles momentos que podem ficar marcados na memória do idealizador ou da comunidade beneficiária. Por isso, planejar, ousar e ir à busca foi o marco da diretoria do Asilo São Vicente de Paulo nesse período. A Instituição iniciou a ampliação com mais leitos, salas adjacentes (sala de convivência, Oficinas, descanso, banheiros e outros), somando 2.616 m² de ampliação”, comentou a gestora do asilo, Maria Aparecida Salvato.
Com mais esta área construída o asilo totalizará 4.769 m². As edificações serão interligadas entre si com calçadas e cobertura acessíveis para os idosos. A ampliação terá 28 suítes duplas, aumentando de 70 para 126 vagas de acolhimento da pessoa idosa.

Fonte: Trabalho de assessoria voluntária da disciplina de Assessoria de Comunicação, do curso de Jornalismo do Centro Universitário SATC, sob supervisão da professora Nadia Couto / Leonardo Evaristo e Eliel Jesus.

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing