AO VIVO
AO VIVO
Home CLIMA Após dias inundadas, estradas do interior de Torres estão liberadas para o tráfego

Após dias inundadas, estradas do interior de Torres estão liberadas para o tráfego

por Anderson Weiler
A+A-
Reset

As fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul e causa a maior catástrofe da história do Estado, também deixou rastros pelo interior de Torres. Os moradores das localidades de Rio Verde, Jacaré, Areia Grande e Pirataba viram as águas do Rio Mampituba subirem rapidamente e invadir a estrada, pátios e residências.

Água sobre a Estrada Geral do Jacaré baixou e o trânsito foi liberado no local | Foto: Léo Selau

Na última semana essas comunidades ficaram ilhadas, precisando da sensibilidade do município de Dom Pedro de Alcântara, que estava com a estrada da Comunidade dos Lumertz, que liga o município vizinho à comunidade do Jacaré, bloqueada para a realização da pavimentação da via, mas devido a situação, os serviços foram paralisados para que os moradores pudessem ter uma estrada de acesso à BR-101.

Porém quem depende do transporte público enfrentou ainda mais problemas, pois como a Avenida José Amâncio da Rosa estava completamente tomada pelas águas do Rio Mampituba, na altura da Comunidade do Rio Verde e a Estrada Geral do Jacaré tomada pelas águas das lavouras e da Lagoa da localidade, impossibilitou que as linhas de ônibus fossem realizadas por quase uma semana, sendo normalizadas na última quarta-feira (22). No início desta semana as águas em ambas as estradas começaram a baixar e aos poucos o tráfego foi liberado nas localidades.

Na manhã da última quinta-feira (23), a Unidade Móvel da Rádio Maristela foi a Comunidade do Rio Verde acompanhar a situação da estrada e da altura do Rio Mampituba. A estrada estava em obras condições e o trânsito fluindo normalmente. O que deixava um sinal de alerta nos moradores da região era a altura do rio, que estava próximo a estrada e com a previsão de chuva para a região pode subir e invadir novamente a via.

Foto: Léo Selau

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing