AO VIVO
AO VIVO
Home LITORAL NORTE GAÚCHO Após um ano, esgoto a céu aberto é drenado no centro de Torres

Após um ano, esgoto a céu aberto é drenado no centro de Torres

por Anderson Weiler
A+A-
Reset

Moradores de uma das vias mais movimentadas da cidade de Torres, conviveram por mais de um ano com esgoto a céu aberto, que gerava mau cheiro e sujeira na Avenida José Bonifácio. O problema foi resolvido após a Unidade Móvel da Rádio Maristela mostrar a angustia dos moradores e comerciantes da região na última terça-feira (21).

Por mais de um ano, moradores e comerciantes conviveram com o mau cheiro e sujeira no local | Foto: Daison Pereira

O repórter da Rádio Maristela, Rafael Raupp, conversou com Daison Pereira, morador e comerciante da localidade. Segundo Pereira, ele mesmo protocolou pedido na prefeitura solicitando a resolução do problema.

“O primeiro protocolo foi em 18 de maio de 2023. Mas desde o segundo, que foi em setembro, eles prometem que na segunda-feira, na quarta-feira, que tal dia eles vêm. Depois foi que o verão estava chegando, na sequencia era o carnaval, o Balonismo e por último agora as chuvas novamente. Então não tem mais como a gente aguardar”, desabafa Pereira.

Outro comerciante do local, Seu Joelcir, que é proprietário de uma farmácia, disse que além do mau cheiro, tem que conviver com a loja suja, pois os clientes acabam pisando na água e entrando nos estabelecimentos.

“A situação aqui está terrível. As pessoas pisam no esgoto e entram dentro da farmácia e a gente tem que estar limpando, porque o cheiro é muito forte. E a gente vem pedindo a bastante tempo e até agora nada foi feito”, relata Joelcir.

Um dia após a Unidade Móvel da Rádio Maristela mostrar a situação, o problema foi resolvido. Na manhã da última quarta-feira (22), duas equipes da Secretaria de Obras do município de Torres, realizaram o conserto. Uma equipe fez a drenagem do esgoto, que estava sobre a pista, e a outra com o conserto do vazamento.

Se você tem alguma demanda em seu bairro ou cidade, contate a Central de Jornalismo da Rádio Maristela. Chama a Maristela, que nosso Unidade Móvel até você mostrar a sua demanda.

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing