AO VIVO
AO VIVO
Home GERAL SOS Rio Grande do Sul: Unesc disponibiliza ações aos afetados pelas enchentes no RS

SOS Rio Grande do Sul: Unesc disponibiliza ações aos afetados pelas enchentes no RS

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

A solidariedade e a união têm sido os pilares da iniciativa da Unesc em auxiliar os afetados pelas recentes cheias no Rio Grande do Sul. Em entrevista para a Rádio Maristela, na segunda-feira, a coordenadora do curso de Ciências Contábeis da UNESC, profa. Andreia Cittadin, e o professor do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), Manoel Vilsonei Mengali, apresentaram as ações da campanha de auxílio ao Rio Grande do Sul.

Entrevista na Rádio Maristela na segunda-feira, 27

Ações

Além do envio de mantimentos, a Unesc está oferecendo uma série de serviços gratuitos para os afetados pelas cheias. Entre eles estão a inscrição ou emissão de segunda via do CPF; preenchimento e envio da Declaração do Imposto de Renda; auxílio nas obrigações fiscais de MEI. A solicitação para agendamento pode ser realizada via whatsapp (48) 3431 2678 das 14h às 18h.

Os serviços serão prestados de forma on line pelo curso de Ciências Contábeis e Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), em parceria com a Receita Federal. A força tarefa vai até 30 de junho.

A Universidade também está planejando outras ações para apoiar as comunidades atingidas, incluindo atendimento psicológico remoto e presencial, serviços odontológicos em uma Unidade Móvel, preparação de alimentos saudáveis, e planejamento de recuperação das cidades afetadas.

Com informações da UNESC .

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing