AO VIVO
AO VIVO
Home GESTÃO Revitalização do Centro Administrativo de Dom Pedro de Alcântara celebra herança Alemã

Revitalização do Centro Administrativo de Dom Pedro de Alcântara celebra herança Alemã

por Anderson Weiler
A+A-
Reset

Recentemente, concluiu-se a revitalização do Centro Administrativo Jovino Alzemiro Vieira em Dom Pedro de Alcântara, um passo significativo para fortalecer a rica herança da imigração alemã na região. Esta iniciativa não apenas preserva a história e a arquitetura do imóvel, mas também o posiciona como um ponto focal para a celebração e a continuidade desta importante parte da identidade local. O custo total da obra girou em torno de 350 mil reais, financiado com recursos próprios e apoio de emendas parlamentares de forças políticas.

O chefe do Poder Executivo, Alexandre Model, destaca a abrangência das melhorias realizadas, que vão desde a manutenção estrutural do telhado até a renovação completa dos espaços internos. “A reforma abraçou cada detalhe, desde a troca das telhas até a substituição do forro e dos pisos das salas, garantindo um ambiente seguro e confortável para os nossos colaboradores e visitantes”.

Além disso, a reforma incluiu uma renovação completa da antiga cozinha, com a aquisição de novos móveis e utensílios, entregando um ambiente digno e aconchegante aos servidores que utilizam e permanecem o dia inteiro na prefeitura. O muro que estava cedendo foi consertado e uma nova escada foi construída, contribuindo para a acessibilidade e funcionalidade do espaço. Destaca-se também a atenção aos detalhes estéticos, com uma nova pintura que revitalizou a fachada e a instalação de peitoril e madeiramento estilo enxaimel, respeitando a tradição e o visual germânico.

Confira o antes e o depois:

Fonte: Ascom PMDPA

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing