AO VIVO
AO VIVO
Home GERAL Grupo Maristela amplia sua atuação no Litoral Norte gaúcho

Grupo Maristela amplia sua atuação no Litoral Norte gaúcho

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

O Grupo Maristela, composto pela Rádio Maristela 106.1 FM e pelo Jornal do Mar de Torres, está agora unindo forças com a Rádio Itapuí 100.3 FM de Santo Antônio da Patrulha, ampliando ainda mais sua presença na região.

O Grupo Maristela continua sua missão de conectar, informar e inspirar a população da região | Foto: LÉO SELAU

No auge de suas seis décadas e meia de existência, a Rádio Maristela, ao adquirir a marca Jornal do Mar em agosto de 2023, tornou-se o Grupo Maristela, atuando em dois importantes veículos de comunicação na cidade de Torres, com abrangência em parte do Litoral Norte gaúcho e Sul catarinense. Agora, a partir de 1º de junho, o Grupo Maristela assumirá a gestão da Rádio Itapuí 100.3 FM de Santo Antônio da Patrulha, alcançando toda a região com seu trabalho de entretenimento, jornalismo, participação em eventos e parcerias comerciais, atingindo uma audiência muito maior.

O diretor do Grupo, Pe. Leonir Alves, afirma ser um grande sonho chegar à região de Santo Antônio da Patrulha.

“É com grande entusiasmo que vislumbramos a chegada do Grupo Maristela à região de Santo Antônio da Patrulha. Além de oferecer informação confiável, nossa missão é pautada na ética e nos valores cristãos, garantindo uma narrativa que promove a integridade e o respeito. A história admirável da Itapuí ganha agora um novo capítulo com o Grupo Maristela, consolidando ainda mais nosso compromisso com a comunidade e nossa dedicação em oferecer conteúdo de qualidade que inspire e fortaleça a nossa região”, afirma Pe. Leonir.

RÁDIO MARISTELA

A Rádio Maristela é a terceira rádio fundada no Litoral Norte, iniciando suas transmissões em caráter experimental em 31 de dezembro de 1957. Com uma abrangência que ultrapassa 40 municípios na região, a Rádio Maristela oferece uma programação diversificada, com foco na informação, contando com um time de locutores e colaboradores que levam alegria, alto astral e notícias em primeira mão para seus ouvintes.

Às 18 horas do dia 31 de dezembro de 1957, em caráter experimental, a Rádio Maristela entrou
no ar pela primeira vez | Foto: ARQUIVO RM

Ao completar 67 anos de fundação neste ano, a emissora segue se atualizando. Além de estar presente na frequência 106.1 FM, também pode ser acessada online através do portal www.radiomaristela.com.br, aplicativo e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Youtube, Twitter e TikTok.

A história da Rádio Maristela está diretamente ligada à presença da Igreja Católica na região. Em 10 de novembro de 1999, pela Bula Apostolicum Supremi, do Papa João Paulo II, foi criada a Diocese de Osório, desmembrada da Arquidiocese de Porto Alegre e da Diocese de Caxias do Sul. Assim, a Rádio Maristela deixou de pertencer à Mitra Diocesana de Caxias do Sul para ser administrada pela Mitra Diocesana de Osório, tendo como presidente o bispo dom Jaime Pedro Kohl.

JORNAL DO MAR

A marca “Jornal do Mar”, com mais de duas décadas de atuação desde sua criação em março de 2000, passou a integrar o portfólio do Grupo Maristela em agosto de 2023.

O Jornal do Mar passou a compor o Grupo Maristela e ganhou novo projeto gráfico,
proporcionando uma comunicação de ainda mais qualidade | Foto: MELISSA MACIEL

A expansão do legado da Maristela para o âmbito de um novo jornal impresso era um plano acalentado há bastante tempo, segundo Pe. Leonir. Isso porque ele e o presidente da Maristela, dom Jaime Pedro Kohl, bispo da Diocese de Osório, acreditam que esse meio de comunicação é fundamental para estabelecer uma conexão direta com os lares e as vidas das pessoas.

“O Jornal do Mar passou a compor o Grupo Maristela para proporcionar uma comunicação de ainda mais qualidade, baseada na credibilidade e no respeito. Buscamos sempre abordar pautas relevantes para a vida das pessoas, contribuindo para a formação de opiniões críticas e para o desenvolvimento da região”, afirma Pe. Leonir.

O gerente do Grupo, Jedson Teixeira, explica que “a aquisição da marca Jornal do Mar foi o ponto de partida para a formação do Grupo Maristela, visando fortalecer as iniciativas comerciais junto aos clientes e parceiros, abrangendo diversas mídias e plataformas de comunicação.”

Assim, a presença da marca Maristela mantém a lealdade de seus ouvintes sintonizados na frequência 106.1 FM, ganhando espaço no Jornal do Mar, impresso e digital, ampliando as notícias pertinentes e estabelecendo uma interação contínua com audiências de todas as idades.

RÁDIO ITAPUÍ

A Rádio Itapuí FM 100.3 é a primeira emissora do Litoral Norte gaúcho, sendo considerada tradicional na região de Santo Antônio da Patrulha e, agora, está sob nova gestão. Prestes a completar em 22 de agosto, 75 anos de sua fundação, a emissora se inova sob o comando do Grupo Maristela. Com a novidade, o Grupo anuncia uma série de investimentos, os quais contemplam aspectos ligados a programação, jornalismo e estrutura técnica da Itapuí.

A audiência da região de Santo Antônio da Patrulha que acompanha a programação da Rádio Itapuí notará algumas novidades. Segundo Jedson, diversas melhorias na emissora vão garantir que a Itapuí siga cumprindo a sua missão junto ao povo patrulhense e alcançando toda a região do Litoral Norte, entrando em rede com a Rádio Maristela de Torres em alguns programas, especialmente os de jornalismo.

“Com a nova gestão da Itapuí foi possível realizar investimentos em tecnologia com novo processamento de áudio, proteção contra falta de energia, estúdio e transmissor, câmeras para novo sistema de live, computadores, microfones, celulares, estação meteorológica, servidor, console de áudio, entre outros… uma rádio nova, porém, por enquanto, mantendo o mesmo endereço”, revela Jedson.

Quanto a estrutura física da emissora, a Itapuí se mantém no mesmo endereço, na Avenida Coronel Victor Villa Verde, nº 491, Centro, porém nova sede está prevista no bairro Pitangueiras, esquina com a igreja Nossa Senhora da Boa Viagem. Além disso, a Rádio Itapuí, seguirá na mesma essência, com uma nova história, com nova programação, portal de notícias, unidade móvel e tenda inflável para eventos.

Na imagem, o projeto da nova sede da Rádio Itapuí que será construída em breve em novo endereço | Foto: PROJETO ARQUITEÔNICO

O Grupo Maristela expandiu significativamente sua presença na região, consolidando-se como uma força influente no cenário da comunicação regional. No entanto, apesar dessa expansão, os três veículos permanecerão comprometidos com a cobertura específica das cidades em que estão inseridos. Além disso, a Rádio Maristela e a Rádio Itapuí, em determinados programas, irão estar em rede, fortalecendo assim a cobertura regional, sem deixar de lado a importância da comunicação local.

Com uma equipe dedicada e comprometida, o Grupo Maristela continua sua missão de conectar, informar e inspirar a população da região. Ao fortalecer laços e contribuir para o desenvolvimento social, econômico e cultural, os veículos do Grupo desempenham um papel fundamental na vida das comunidades em que estão inseridos.

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing