AO VIVO
AO VIVO
Home GERAL “Devemos chamar de aeroporto do Litoral Norte”, diz Paulo Pimenta em visita à Torres

“Devemos chamar de aeroporto do Litoral Norte”, diz Paulo Pimenta em visita à Torres

por Anderson Weiler
A+A-
Reset

O Ministro de Estado da Secretaria Extraordinária da Presidência da República para Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta, está em Torres neste sábado (1). Pimenta participa de reunião com empresários e lideranças da região, que buscam viabilizar o Aeroporto Regional de Torres como uma alternativa ao Aeroporto Salgado Filho, de Porto Alegre, fechado por tempo indeterminado devido a enchente.

Aeroporto Regional de Torres pode ser alternativa ao Salgado Filho | Foto: Anderson Weiler / RM

Em sua fala, Pimenta salientou o potencial da região e colocará uma pessoa para cuidar deste tema a partir da próxima segunda-feira (03).

“Fiquei impressionado com o que vi aqui hoje. Vocês (lideranças da região) estão unidos em prol desta causa e a região tem um grande potencial, principalmente o turístico. Com o porto, que é outro grande empreendimento que vai atender a região, este aeroporto que não devemos mais chamar de aeroporto de Torres e sim de aeroporto do Litoral Norte e eu me comprometo em estar empenhado junto com vocês. Já na segunda-feira vamos colocar uma pessoa para cuidar deste assunto”, disse Pimenta.

No momento desta fala, o ministro foi aplaudido por quem acompanhava a entrevista coletiva no saguão do aeroporto.

De acordo com o Presidente do Fórum Empresarial de Torres, Eraclides Maggi, a entidade buscou apoio de prefeitos da região, empresários, lideranças e o governo do Estado, por meio do vice-governador, Gabriel Souza, para que o Aeroporto Regional de Torres seja um alternativa ao Aeroporto Internacional Salgado Filho de Porto Alegre, que segue interditado devido as enchentes no Estado.

“Primeiro temos que lembrar que o aeroporto está em Torres, mas ele é regional e por isso buscamos o apoio de prefeitos e lideranças da região. Identificamos possibilidades de ser alternativa ao Aeroporto Salgado Filho e apresentamos nosso projeto, nossa ideia ao ministro”, disse Maggi.

O Presidente do Fórum Empresarial de Torres, reforça ainda algumas características da estrutura de Torres.

“Nosso aeroporto tem uma pista 300 metros maior do que a do (aeroporto) Santos Dumont, do Rio de Janeiro. Aqui, também, não temos o problema com neblina, que o de Caxias enfrenta, por exemplo. Então convidamos o Pimenta para conhecer in loco o nosso aeroporto e ouvir as nossas reinvindicações”, relata Maggi.

Além da reunião com os empresários que apresentaram suas demandas referente ao aeroporto, Pimenta tem reunião com prefeitos, sobre a situação das cidades que tem decreto de calamidade ou emergência.

O Aeroporto de Torres é administrado pelo Governo do Rio Grande do Sul, através do Departamento Aeroportuário da Secretaria de Logística e Transportes (Selt).

Foto: Leonir Alves/RM

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing