AO VIVO
AO VIVO
Home ECONOMIA Álvaro Link é o novo presidente do Conselho de Administração da Sicredi Caminho das Águas

Álvaro Link é o novo presidente do Conselho de Administração da Sicredi Caminho das Águas

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

Atual conselheiro de administração e antigo diretor-executivo da cooperativa assume cargo

Após 28 anos de contribuição na Sicredi Caminho das Águas, Celso Trentin realizou a sucessão da presidência do Conselho de Administração para Álvaro Link. A definição ocorreu último dia 22, em reunião do Conselho de Administração, em Rolante.

O novo presidente já exerceu o cargo de diretor-executivo da cooperativa por 14 anos, de 2007 a 2021. Atualmente, realizava as funções de conselheiro de administração. Link recebeu o convite para assumir a presidência até 2027.

“Recebi o convite com muita alegria. Dediquei boa parte da minha vida profissional ao Sistema Sicredi, em especial atuando na Sicredi Caminho das Águas. Agradeço a confiança do Conselho de Administração, em especial do presidente Celso Trentin, e nossos associados por confiarem a mim esta posição tão importante e representativa”, destaca. 

Segundo Link, entre os pontos dos quais o associado pode esperar da nova gestão estão, estão:

  • Diálogo próximo e recorrente com o associado a partir de seus coordenadores de núcleo; 
  • Esforço no fortalecimento das alianças com as entidades de nossa região;
  • Apoio no que for de interesse da comunidade, das  discussões e planejamentos relacionados ao desenvolvimento econômico local;
  • Fortalecimento do cooperativismo em todos os seus princípios, especialmente ao fomento de novas iniciativas e sociedades cooperativas;
  • ⁠Acompanhamento das intenções estratégicas propostas pela diretoria executiva;
  • ⁠Representatividade junto as entidades de segundo e terceiro grau do sistema no interesse dos temas da cooperativa.

A Sicredi Caminho das Águas agradece pelos 28 anos de atuação de Celso Trentin, frente ao Conselho de Administração. Nesse período, a cooperativa chegou aos seus 100 anos e atingiu mais de 86 mil associados. 

Sobre a Sicredi Caminho das Águas

Constituída em 1923, a Sicredi Caminho das Águas oferece um portfólio completo para liberar o potencial das pessoas e dos negócios. Com mais de 300 soluções financeiras, a cooperativa reúne mais de 80 mil associados em 33 municípios no Vale do Paranhana, Vale do Sinos e Litoral do Rio Grande do Sul. Sua área de abrangência contempla os municípios de Araricá, Arroio do Sal, Balneário Pinhal, Campo Bom, Capão da Canoa, Capivari do Sul, Caraá, Cidreira, Dom Pedro de Alcântara, Igrejinha, Imbé, Itati, Mampituba, Maquiné, Morrinhos do Sul, Mostardas, Nova Hartz, Osório, Palmares do Sul, Parobé, Riozinho, Rolante, Santo Antônio da Patrulha, Sapiranga, Taquara, Tavares, Terra de Areia, Torres, Tramandaí, Três Cachoeiras, Três Coroas, Três Forquilhas e  Xangri-lá. Com sede em Rolante/RS, a Sicredi Caminho das Águas é integrante do Sistema Sicredi, composto por 104 cooperativas distribuídas pelo Brasil.

Fonte: Sicredi

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing