AO VIVO
AO VIVO
Home LITORAL SUL CATARINENSE Homem morre após ser atacado por cães em Criciúma

Homem morre após ser atacado por cães em Criciúma

por Anderson Weiler
A+A-
Reset

Um homem de 39 anos morreu na tarde da última segunda-feira (03), após ser atacado por dois cães da raça pitbull, na cidade de Criciúma, no Sul catarinense.

Segundo populares, a vítima estaria entrou pelo portão da frente, quando começou a gritar por socorro. A Polícia Militar foi acionada via Central Regional de Emergência para atendimento de ocorrência no bairro Montevideo, por volta das 15h45. Quando os policiais chegaram no local uma Guarnição dos Bombeiros Militares já estava presente, porém não conseguiam acessar o pátio do terreno e o homem permanecia sendo mordido, devido a agressividade dos animais.

A proprietária dos animais, tentou retirá-los com uma guia, mas os animais conseguiram se desvencilhar e voltaram a atacar o homem caído ao chão, com mordidas no rosto.

Os animais tiveram que ser abatidos para que os bombeiros pudessem acessar o pátio, para atender o homem. Porém, quando os profissionais conseguiram se aproximar da vítima, ele já estava sem vida.

De acordo com a Legislação, a criação de pitbull é proibida no Estado. A lei que proíbe a criação e comercialização de cães da raça pitbull foi sancionada no ano de 2007. Segundo o texto, “estão proibidas também a circulação de pitbulls sem focinheiras e a condução deles por menores de 18 anos. O projeto também veta a presença de cães onde há concentração de pessoas, como praças e parques, e ruas próximas a escolas e hospitais”.

Foto: CBMRS

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing