AO VIVO
AO VIVO
Home GERAL Santa Rosa do Sul/SC inova e lança tour virtual por suas comunidades

Santa Rosa do Sul/SC inova e lança tour virtual por suas comunidades

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

Projeto utiliza tecnologia irlandesa e te leva a uma viagem virtual em 360 graus por vários lugares do município.

De forma inovadora, Santa Rosa do Sul lançou durante a X Polvilhana o primeiro tour virtual municipal da região. Através de imagens captadas em 360 graus, pessoas de qualquer lugar do mundo poderão passear por várias comunidades de forma imersiva, utilizando tecnologia internacional.

Indo de encontro ao chamado metaverso, a prefeitura de Santa Rosa do Sul apresentou uma importante ferramenta tecnológica para uso turístico, mas também de conhecimento cultural, aos visitantes da sua mais importante festa, a Polvilhana.

“Um momento em que milhares de pessoas passaram pelo parque municipal e tiveram a oportunidade de também conhecer outros pontos de nosso município, de forma virtual, mas com alta definição”, comentou o prefeito Almides Roberg da Rosa, ao acompanhar a apresentação do tour virtual no estande da prefeitura.

Segundo os desenvolvedores, da empresa Destino 360, centenas de imagens foram captadas pelas várias comunidades de Santa Rosa do Sul, com equipamentos de alta tecnologia, como drones e câmeras 360º. “Após a captação, todas as imagens são processadas e organizadas em um software irlandês, formando um mapeamento e proporcionando um tour virtual de todo o município”, explica Alexandre Ramos, representante da Destino 360.

Multiplataformas, o tour virtual pode ser visualizado em navegadores de computadores, tablets, celulares ou óculos de realidade virtual (VR). “É uma tecnologia incrível, parece que estamos de verdade naquele local. Parabéns ao município por proporcionar esta inovação”, comentaram os visitantes do estande, que tiveram a oportunidade de estrear o tour, inclusive utilizando os equipamentos VR.

O tour virtual de Santa Rosa do Sul está disponível através do site destino360.com.br/santarosadosul e também através de links no site oficial da prefeitura. A projeção é de que outros municípios adiram ao projeto, criando um mapeamento regional turístico e comercial, permitindo que visitantes e moradores conheçam de forma mais imersiva os atrativos, produtos e serviços que temos a oferecer.

Fonte: Ascom PMSRS

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing