AO VIVO
AO VIVO
Home LITORAL SUL CATARINENSE Dia D Vacinação terá brinquedos e brindes para as crianças em Meleiro/SC

Dia D Vacinação terá brinquedos e brindes para as crianças em Meleiro/SC

por Anderson Weiler
A+A-
Reset

Criança gosta de brincar, é fato. Para satisfazer o gosto dos baixinhos e atrair o público alvo para o DIA D da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite, que acontece no próximo sábado (08), a Secretaria de Saúde de Meleiro, no Sul catarinense, estará oferecendo brinquedos, como cama elástica, piscina de bolinhas e alguns brindes para as crianças que comparecerem nas Unidades de Saúde do Centro e do Distrito de Sapiranga.

De acordo com a enfermeira Cris Ré, responsável pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, a meta é vacinar 95% das crianças menores de 5 anos. O horário da vacinação nas duas unidades será das 08h às 12h e das 13h às 17h. O público alvo são as crianças de 02 meses a menores de 5 anos.

Vacina para erradicar a infecção

A vacina contra a pólio protege contra a poliomielite, uma infecção viral muito contagiosa que afeta a medula espinhal e o cérebro. A poliomielite pode causar fraqueza muscular, paralisia e às vezes a morte. Vacinação extensa quase erradicou a poliomielite em todo o mundo.

Fonte: Ascom PMM

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing