AO VIVO
AO VIVO
Home DIREITO Justiça catarinense instala ponto de inclusão digital na comarca de Santa Rosa do Sul/SC

Justiça catarinense instala ponto de inclusão digital na comarca de Santa Rosa do Sul/SC

por Melissa Maciel
A+A-
Reset
Acesso à internet e um servidor do Judiciário para auxiliar os cidadãos
| Foto: Ascom TJSC

O Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) segue com seu cronograma de eventos de instalação de mais Pontos de Inclusão Digital (PID) no Estado, por meio do programa Justiça Mais Perto. Nesta semana segunda-feira (10), estão sendo instalados nas comarcas de Santa Rosa do Sul, Meleiro e Forquilhinha e Lauro Müller, Jaguaruna e Armazém, a instalação será na terça-feira (11). Todos os PIDs citados entrarão em funcionamento em uma sala no fórum da respectiva comarca.

As instalações acontecem nesta segunda-feira (10), no fórum da comarca de Santa Rosa do Sul, no fórum da comarca de Meleiro e de Forquilhinha. Já na terça-feira (11) acontecem as instalações dos PIDs nos fóruns de Lauro Müller, Jaguaruna e Armazém.

PONTO DE INCLUSÃO DIGITAL

Em cada sala será propiciado equipamento necessário e acesso à internet, e um servidor do Judiciário será disponibilizado para auxiliar os cidadãos. Dentre os atendimentos realizados destacam-se audiências, Balcão Virtual, consultas processuais, triagem em demandas pré-processuais, nomeação de advogados dativos, atermações, informações e orientações em geral.

A iniciativa, que segue recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), busca maximizar o acesso à Justiça e resguardar os excluídos digitais. Os PIDs possibilitam a realização de atos processuais, principalmente depoimentos das partes, testemunhas e outros colaboradores da Justiça, por sistema de videoconferência, além de atendimento por meio do Balcão Virtual, instituído pela Resolução CNJ n. 372/2021.

TEXTO E FOTO: ASCOM TJSC

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing