AO VIVO
AO VIVO
Home LITORAL SUL CATARINENSE Mais de 500 araranguaenses assinam abaixo-assinado para a implantação da UNACON em Araranguá

Mais de 500 araranguaenses assinam abaixo-assinado para a implantação da UNACON em Araranguá

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

A população de Araranguá demonstrou seu apoio concreto à instalação da Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) no Hospital Regional de Araranguá. Mais de 500 araranguaenses assinaram o abaixo-assinado em prol da causa, que foi disponibilizado pela mandato do vereador Jair Anastácio (PSD) no calçadão, no último sábado (8), durante o evento “Sábado +”.

A iniciativa é mais um passo na consolidação do serviço. A campanha começou com a aprovação de um requerimento de autoria do vereador Jair Anastácio (PSD), que foi abraçado por vereadores dos 15 municípios, sendo apresentado em todas as Câmaras de Vereadores. “Essa é uma demanda urgente e necessária para nossa região. A participação ativa da população mostra o quanto a UNACON é esperada e necessária”, afirmou Jair Anastácio, destacando a importância do engajamento popular para o sucesso da iniciativa.

A comissão de vereadores do Extremo Sul de Santa Catarina está à frente do movimento, realizando coletas de assinaturas e planejando demais ações. “Essa instalação da UNACON em Araranguá trará um atendimento de alta complexidade mais próximo da população, reduzindo a necessidade de deslocamentos para outras cidades, proporcionando um tratamento mais eficaz e humanizado aos pacientes oncológicos”, disse.

Fonte: AMESC

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing