AO VIVO
AO VIVO
Home EMPREGO Café com empresários apresentará Programa Novos Caminhos em Turvo

Café com empresários apresentará Programa Novos Caminhos em Turvo

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

A Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), o Poder Judiciário Catarinense (PJSC) e entidades parceiras do Programa Novos Caminhos, promovem hoje (11), em Turvo, um café com empresários da região do Sul catarinense para apresentar o programa Novos Caminhos. O evento acontecerá no Salão do Júri do fórum da comarca de Turvo, com o café de boas-vindas a partir das 8h15 e a abertura do evento às 8h45. Estarão presentes no evento o juiz da comarca de Turvo, Manoel Donisete de Souza, a vice-presidência regional do Sul da Fiesc, além de lideranças de entidades e empresas parceiras.

Completado uma década e em franca nacionalização para outros tribunais do país, o Programa Novos Caminhos é uma iniciativa da Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude (CEIJ) do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), em colaboração com a Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) e instituições parceiras como a Fiesc. O objetivo é articular com a iniciativa privada e empresários para que abram as portas das empresas aos adolescentes atendidos pelo programa, por meio da oferta de estágio, vaga de aprendizagem ou de emprego.

O programa atende adolescentes, a partir dos 14 anos, residentes ou egressos dos chamados serviços de acolhimento. Por lei, ao completarem 18 anos e não sendo possível o retorno para a família biológica ou extensa, esses jovens precisam iniciar uma vida adulta e autônoma.

Sobre o programa

O programa Novos Caminhos foi criado em 2013 pelo Termo de Cooperação n. 175/2013, assinado entre o Poder Judiciário catarinense, a AMC e a FIESC/SESI/SENAI. Ao longo de sua existência e por meio de termos aditivos ao original, outras instituições tornaram-se parceiras: Ordem dos Advogados do Brasil/Santa Catarina; Ministério Público de Santa Catarina; Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial e Serviço Social do Comércio; Associação Catarinense de Medicina; Fundação de Estudos Superiores de Administração e Gerência; Serviço Nacional de Aprendizagem Rural; e Centro de Integração Empresa-Escola do Estado de Santa Catarina.

Fonte: Ascom TJSC-Criciúma

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing