AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE O projeto “Praia Limpa Torres” realizou ação de limpeza no Morro da Furnas

O projeto “Praia Limpa Torres” realizou ação de limpeza no Morro da Furnas

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

O projeto Praia Limpa Torres realizou a “II Ação Pesqueiros”, no último domingo, 11 de novembro, no Morro das Furnas, iniciativa que visa a limpeza dos tradicionais pontos de pesca em Torres. A ação contou com o apoio do projeto “Primeiros Socorros Real” e com a participação especial do professor, pesquisador e historiador Leonardo Gedeon. Durante a ação especial o professor Leonardo brindou os participantes com informações sobre aspectos históricos, lendas e pesquisas científicas no Morro das Furnas.
De acordo com o coordenador do projeto Praia Limpa Torres, Alexis Sanson, além da realização da limpeza dos costões, local frequentemente utilizado para pesca por torrenses e visitantes, o grupo também distribuiu lixeiras e sensibilizou os pescadores que estavam no local, quanto à necessidade de não deixarem, principalmente, resíduos de pesca (linhas de náilon), o que ocasiona o enredamento e morte de animais marinhos.
A ação também buscou orientar os turistas sobre a necessidade de não deixarem resíduos (garrafas plásticas, latas de alumínio e outras embalagens) em meio a paisagem do Morro das Furnas.
A ação resultou em 25 kg de resíduos, dentre os quais destacam-se: canudos plásticos; linhas de pesca; garrafas plásticas e latas de alumínio, dentre outros.
 
Praia Limpa Torres! Apoie essa causa e conheça mais sobre o projeto em: www.facebook.com/praialimpa.torres/
 


 
Central de Jornalismo – Rádio Maristela
Colaboração/Fotos: Praia Limpa Torres

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing