AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Edital do Programa Mais Médicos tem 24 vagas para o Litoral Norte

Edital do Programa Mais Médicos tem 24 vagas para o Litoral Norte

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

O novo edital do Programa Mais Médicos foi publicado, nesta terça-feira (20) no Diário Oficial da União e disponibiliza 24 vagas para municípios do Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Em todo o país são 8.517 vagas para atuação em mais 2,8 mil municípios, que antes eram ocupadas por médicos da cooperação com Cuba.
Doze das 23 cidades da região contavam com profissionais cubanos nos postos de saúde. Apenas em Santo Antônio da Patrulha são sete médicos de Cuba. A Prefeitura informou que a partir do momento que os profissionais deixarem o município até a chegada de novos médicos, a demanda deverá ser atendida pelo Hospital da cidade que conta com clínico geral e pediatra durante 24 horas por dia.
Em Arroio do Sal, Palmares do Sul e Caraá atuavam três médicos do país da América Central em cada município. Tramandaí, Capão da Canoa, Torres, Cidreira, Mampituba, Maquiné, Morrinhos do Sul e Tavares contavam com um médico cubano cada.
Inscrições
As inscrições começam a partir das 8h desta quarta-feira (21/11) e seguem até o dia 25 deste mês para os médicos brasileiros com CRM Brasil ou com diploma revalidado no país. Os profissionais podem se inscrever por meio do site maismedicos.gov.br. O início das atividades está previsto para 3 de dezembro.
“A nossa preocupação foi diminuir os prazos da inscrição até a chegada do médico no município. Essa foi uma medida imediata, melhor forma, mais rápida e mais eficaz de não deixar faltar assistência médica em áreas com médico da cooperação”, ressaltou o ministro da Saúde, Gilberto Occhi.
O edital é a medida emergencial adotada pelo governo brasileiro para garantir a assistência em locais que contam com profissionais de Cuba, após o comunicado da Organização PanAmericana da Saúde (Opas) no qual o governo cubano informa que encerrou a cooperação no programa Mais Médicos.
 
Fonte: Litoral na Rede

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing