AO VIVO
AO VIVO
Home EVENTOS Quarta-feira ensolarada e céu colorido em mais um dia de competição do 32º Festival Internacional de Balonismo

Quarta-feira ensolarada e céu colorido em mais um dia de competição do 32º Festival Internacional de Balonismo

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

A quarta-feira, 20/04, está com o tempo ensolarado, céu azul, um verdadeiro palco preparado para mais um dia de competição com 70 balões do 32º Festival Internacional de Balonismo.

A reunião de Briefing realizada cedinho da manhã, por volta das 6h, determinou para o dia três provas, iniciando com o tradicional FLY-IN no Campo da Igrejinha, no bairro Salinas. A segunda prova é a Gordon Bennett Memorial na Arena do Parque do Balonismo, e a terceira prova, encerrando a competição da manhã de hoje, a Caça à Raposa, com decolagem do Parque do Balonismo e com provável pouso na Praia da Itapeva.

O fator determinante da realização das provas e dos pontos de decolagem dos pilotos é sempre o vento, que nesta manhã sopra de Noroeste. Portanto, segundo o repórter do Blog do Balonismo para a Rádio Maristela, Lasier França, a partir da estratégia de cada piloto e pela posição do vento, os balonistas realizaram sua primeira decolagem às margens da BR 101, favorecendo um verdadeiro espetáculo para quem trafegava na região.

O resultado das provas da manhã deve ser divulgado na reunião de Briefing que corre por volta das 15h, quando se avaliará a possibilidade de novas provas pela tarde. Além disso, a expectativa é da divulgação de nova parcial geral da competição até o dia de hoje. Na última parcial divulgada no último sábado, o piloto torrense João Vitor Justo – mais conhecido como João do Balão estava liderando o Ranking.

CONHEÇA AS PROVAS DA MANHÃ DE HOJE, 20/04

-FLY-ON

Competidores irão tentar jogar uma marca o mais próximo de um alvo selecionado por ele mesmo e declarado por ele durante o voo. O resultado é a distância do ponto de medição da marca ao alvo declarado. A menor distância é a melhor. O competidor deverá escrever claramente na sua marca anterior o seu alvo declarado para o fly-on.

-GORDON BENNETT MEMORIAL (GBM)

Competidores irão tentar jogar a marca dentro de uma(s) área(s) de pontuação o mais próximo a um alvo previamente marcado. O resultado é a distância do ponto de medição da marca ao alvo em X, se colocado, ou do alvo. A menor distância é melhor.

-CAÇA A RAPOSA

Competidores irão seguir um balão raposa e tentar jogar a marca o mais próximo ao alvo em X colocado PELA RAPOSA não mais que 10 metros na direção do vento em relação ao cesto após o pouso. O resultado é a distância do ponto de medição da marca ao alvo em X. A menor distância é melhor.

Cobertura Rádio Maristela

A cobertura do 32º Festival Internacional de Balonismo pela Rádio Maristela tem a apresentação da Monte Bello Construtora e oferecimento de Redemac Bomagg, Dentista à sua Porta, Supermercado Baggio, Concessionária Fiat Juvesa, Boteco das Pizzas, Monte Rey Cutelaria, Rainha das Noivas, Xoks Chocolate, Ulbra Torres e Blog do Balonismo.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing