AO VIVO
AO VIVO
Home ELEIÇÕES Cartório de Torres repassa recado para os eleitores nas Eleições 2022

Cartório de Torres repassa recado para os eleitores nas Eleições 2022

por Heloísa Cardoso
A+A-
Reset

Em conversa com o Cartório de Torres, e continuando a série de matérias da central de jornalismo da Rádio Maristela sobre as Eleições 2022, confira aqui algumas informações importantes sobre o domingo de eleições.

Torres faz parte da zona eleitoral de número 85, que inclui demais cidades como Arroio do Sal e Dom Pedro de Alcântara. São 87 seções contando com o total de 31.518 eleitores no município.

Se o eleitor não souber onde vota, a instrução do Cartório é que a pessoa baixe o aplicativo e-Título direto no seu celular. Essa é uma ferramenta lançada pela Justiça Eleitoral para facilitar o acesso rápido às informações do eleitor como zona eleitoral, situação cadastral, além da certidão de quitação eleitoral e da certidão de crimes eleitorais.

Se preferir, é possível falar com algum agende do TSE ligando pelo número 148. Ou então, retirar uma certidão de quitação eleitoral no site do TSE.

Esse ano também existe o serviço de tira-dúvidas do TSE pelo Whatsapp, sendo que o eleitor pode mandar uma mensagem pro número +55 61 9637-1078 e acessar um menu de informações sobre o domingo, sobre seu título de eleitor e também sobre checagem de fatos verdadeiras ou fake news.

Lembrando que, no dia, os celulares deverão ser deixados junto do mesário da sua seção, por isso, leve uma cola no papel, se necessário. Acompanhe mais explicações sobre o que é permitido e o que não é no dia das Eleições na matéria publicada na semana passada aqui na Rádio Maristela.

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing