AO VIVO
AO VIVO
Home TURISMO Hoje, 27, é Dia Mundial do Turismo e a Rádio Maristela entrevista agente de viagens para dicas

Hoje, 27, é Dia Mundial do Turismo e a Rádio Maristela entrevista agente de viagens para dicas

por Heloísa Cardoso
A+A-
Reset

No programa Revista Maristela dessa terça-feira, 27, agente de viagens e sócia da Calabria Viagens e Turismo, Gisele Carneiro, conversa sobre a importância do turismo para a economia mundial.

O setor do turismo sofreu bastante com a pandemia e tanto clientes como o setor em si ainda tem passado por alterações. Desde 2020, foram muitos cancelamentos e créditos que as pessoas podem usar ao longo do tempo.

Um país que recentemente abriu suas fronteiras foi o Japão. Ele ainda estava com algumas restrições já que, na Ásia, uma nova crise de saúde estava acontecendo. Porém, os demais países já aceitam visitantes sem a necessidade de apresentação de resultados de testes de covid-19 ou formulário de entrada.

Gisele comenta “a questão no exterior estava bem complicada, muitos lugares exigiam exame negativo na saída do Brasil, mais um na chegada do vôo e outro pro retorno do país de origem”.

O turismo é uma fonte muito grande economia e Gisele brinca que, na faculdade , escutava dos professores que “o turismo é uma indústria sem chaminé”. A agente complementa que existem cidades, como Porto Seguro, por exemplo, que 98% da economia é turismo.

Porém, depois da pandemia, o turismo nacional teve um grande acréscimo de valor. “Existem pacotes e destinos que custam a mesma coisa ir pro nordeste e pra Cancun, em resorts na beira da praia e com comida e bebida inclusas”, Gisele afirma. Por isso, a importância do agende de viagens que pode ajudar o cliente a encontrar as melhores promoções, dar dicas de períodos mais em conta pra se viajar e também dar toda a assessoria necessária para deixar tudo pronto para começar as férias.

Ainda Gisele explica que “o agente é remunerado pelas operadoras, o produto não é da agencia, é um intermédio entre o operador e o cliente”. Isso reforça a fala dela quando traz os benefícios de ter esse profissional ao lado no momento da organização da viagem, como também, o durante.

“Muitas companhias aéres não conseguiram se recuperar ainda da pandemia, o que faz com que tenham menos profissionais trabalhando e causando mais atrasos e cancelamentos que o normal, isso o agente pode ajudar a instruir melhor o passageiro sobre o que fazer caso aconteça esse imprevisto”, explica a agente.

Antes de finalizar a entrevista, Gisele dá duas dicas aos ouvintes:

“Tudo depende da prioridade da pessoa, mas com um valor separado todo mês pensando em uma viagem daqui uns 6 a 8 meses, é possível fazer passeios muito interessantes”, ela fala.

E a outra dica é as pessoas entenderem que vale a pena sim estar perto das pessoas que ama, por isso, se você tem um parente longe, aproveite a oportunidade da visita e do passeio. “Assim, você pode curtir mais o momento”.

E claro, a dica extra é contar com o agente de viagem. Gisele confirma que “o agente de viagem está do lado do cliente, sempre vai estar pronto pra ajudar”.

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing