AO VIVO
AO VIVO
Home GERAL Capacitação e a certificação de guarda-vidas militares continua até o início do verão

Capacitação e a certificação de guarda-vidas militares continua até o início do verão

por Heloísa Cardoso
A+A-
Reset

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) realiza, desde a segunda quinzena de outubro, a capacitação e a certificação de militares estaduais para exercerem a função de guarda-vidas no litoral (Norte e Sul) e águas internas. A capacitação é direcionada àqueles militares que ainda não têm o curso de guarda-vidas, e a certificação é para os que já possuem o curso de guarda-vidas e precisam apenas passar por um processo de validação.

Os militares que estão realizando o treinamento são oriundos do próprio Corpo de Bombeiros Militar e, também, da Brigada Militar, que cedeu policiais para participarem da Operação Verão por intermédio de termo de cooperação.

Corpo de Bombeiros Militar direciona bombeiros militares para a função de guarda-vidas
Até o momento, foram certificados 128 bombeiros militares para a função de guarda-vidas, os quais já estão aptos para o serviço. Além disso, a expectativa da Corporação é realizar a certificação de mais 200 bombeiros militares. Atualmente, há 45 bombeiros militares aptos a participarem do curso, que ocorrerá no período de 16 de novembro a 5 de dezembro.

Brigada Militar contribui com efetivo para atuação nas guaritas
Até o momento, 91 policiais militares foram certificados pelo CBMRS para atuarem como guarda-vidas nas guaritas, havendo a possibilidade, ainda, da chegada de mais 119, pois o termo de cooperação foi acertado para a cedência de até 210 policiais militares para execução do serviço de guarda-vidas.

A expectativa do CBMRS é de chegar a 585 o número de militares estaduais, bombeiros e policiais, na função de guarda-vidas até 5 de dezembro, os quais se somarão aos guarda-vidas civis que ainda estão em processo de seleção.

Fonte: Ascom CBMRS

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing