AO VIVO
AO VIVO
Home GERAL Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Torres debate programação para os 16 dias de Ativismo

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Torres debate programação para os 16 dias de Ativismo

por Paula Borges
A+A-
Reset

Na manhã desta segunda-feira, 7 de novembro, foi realizada reunião do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim). Entre as pautas, o Centro de Referência da Mulher Pricila Selau apresentou a proposta para os 16 dias de Ativismo e a importância do movimento para o fim da violência contra as mulheres. Foi apresentado a necessidade de captação de profissionais para capacitações, através da Lei que institui o Serviço Voluntário, aprovado recentemente na Câmara, para ofertar qualificações em 2023 às usuárias do CRM.

O intuito da reunião foi também de organizar o processo de eleição para o mandato do COMDIM 2022-2024. A eleição está marcada para o dia 21 de novembro. No encontro foi reiterada a importância do Conselho que tem com o objetivo promover, formar parcerias e informar às mulheres sobre os seus direitos, através de políticas que visam banir a discriminação contra a mulher e assegurar sua participação nas atividades políticas, econômicas e culturais do município.

Estiveram presentes na reunão, Vania Gisleine Scmitz, pelo CRM; Helvia Sanae Mano, pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos; Belise Camargo Migotto, pela Secretaria de Educação; Mariza Motta, pela Associação Koi; Luciane Silva Fernandes, pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais; Fabiana da Silva Fernandes, pela Secretaria de Saúde; Maria Andreza da Silva, pela União das Associações Comunitárias e Moradores de Torres; Fernanda Raupp Mesquita, pela Secretaria de Fazenda; Patrícia Schardosim Simão, pela Ordem dos Advogados do Brasil; Joelci de Souza Alianiello, pelo Lions Clube; Ana Alice Ramos Pinto e Anilce dos Santos Souto pela União das Associação Espiritualista de Umbanda e Cultos Afros Luz e Caridade; Sâmera Elias, pela Secretaria de Trabalho, Indústria e Comércio e Luciane Carvalho Pereira, pela Secretaria de Turismo.

Fonte: Ascom PMT

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing