AO VIVO
AO VIVO
Home GERAL Bombeiros Militares expandem Projeto Golfinho e iniciativa será aplicada em escolas municipais de 20 cidades do Sul

Bombeiros Militares expandem Projeto Golfinho e iniciativa será aplicada em escolas municipais de 20 cidades do Sul

por Maria Stolting
A+A-
Reset

Usar a criança como ferramenta de propagação do conhecimento e cuidados no ambiente aquático. Esse é o objetivo do Projeto Golfinho do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina e, na área do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, que compreende de Urussanga a Passo de Torres, esse projeto será ampliado nos municípios.

Tradicionalmente, no Sul, o projeto acontecia apenas nas praias, mas por ser uma área com grande quantidade de rios, cachoeiras e lagoas, o curso será aplicado em parceria com as escolas municipais. “A gente sempre viu no Projeto Golfinho uma ferramenta de evitar afogamentos e acidentes aquáticos e, por isso, sentimos a necessidade de abranger as crianças que por vezes não tem acesso à praia, mas tem um rio ou lago do lago de casa”, explica o comandante do 4º BBM tenente-coronel BM Henrique Piovezam da Silveira. 

Durante os meses de novembro e dezembro os alunos das redes municipais de 20 cidades da Amrec e Amesc irão aprender com os bombeiros militares e comunitários os cuidados básicos que se deve ter no ambiente aquático. “Eles aprendem os significados das bandeiras, a diferenciar quando tem um guarda-vidas no local, o que fazer quando acontecer uma queimadura por água-viva”, acrescenta o subcomandante do 4º BBM, major BM Renan Silvério da Rosa Fernandes. Vale ressaltar ainda que o projeto seguirá sendo realizado nas cinco praias do Extremo Sul durante a operação veraneio.

Em 2023, o projeto será expandido para todos os municípios no qual o Batalhão atende. “Neste ano estamos montando uma espécie de projeto-piloto, para que nos próximos anos a gente consiga abranger ainda mais crianças”, finaliza o subcomandante.

Fonte: Manuela Silva/Assessoria de Imprensa

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing