AO VIVO
AO VIVO
Home POLICIAL Operação Pulso Forte prende mais de 90 pessoas em dois dias no RS

Operação Pulso Forte prende mais de 90 pessoas em dois dias no RS

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

Para reduzir os crimes registrados nas últimas semanas e combater ações criminosas, a Brigada Militar e a Polícia Civil desencadearam a Operação Pulso Forte. A ação integrada reuniu 2.103 policiais civis e militares em 689 viaturas. As ações iniciaram no último domingo (29/01) e se estendem até esta terça-feira (31/01). Até o momento foram apreendidos 330 kg de maconha, 66kg de cocaína e R$ 80 mil sem procedência.

Em menos de uma semana como novo Chefe da Polícia Civil, o delegado Fernando Sodré e o comandante-geral da Brigada Militar, coronel Cláudio dos Santos Feoli, que permanece a frente da corporação, colocaram em ação a Operação Pulso Forte, com o objetivo de capturar foragidos da justiça gaúcha pertencentes aos grupos criminosos que vêm atuando nas regiões metropolitana, serra e litoral norte.

Desde a noite deste domingo (29/01), as instituições se empenham em ações que acontecem em 30 municípios do Rio Grande do Sul, nas regiões Metropolitana, Vale do Rio dos Sinos, Central, da Serra, Litoral e Fronteira Oeste do Estado.

Sodré e Feoli são velhos conhecidos e já atuaram juntos em diversas operações que tiveram resultados significativos. Além das prisões, as forças de segurança que estão nas ruas também cumprem mandados de busca e apreensão, conforme informações obtidas junto ao departamento de inteligência das duas vinculadas à Secretaria da Segurança Pública.
A operação também tem foco na realização de barreiras, reforço no policiamento de zonas estratégicas, implementação de ações de visibilidade, fiscalização a estabelecimentos comerciais e redução dos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI).

Para o Secretário Sandro Caron, a operação é uma resposta firme aos grupos criminosos que estão atuando nas três regiões. “Esta operação, coordenada entre a Polícia Civil e Brigada Militar, é uma demonstração de que vamos intensificar nossas ações no combate ao crime organizado. O recado é dado de forma bem pedagógica. Quem continuar insistindo nisso irá sofrer as consequências da lei”, destacou.

A Brigada Militar, nos primeiros dois dias de atividade já somou 3.728 pessoas abordadas em toda a extensão da operação, que resultaram em 32 prisões em flagrante e dois foragidos capturados. Foram abordados 1.898 veículos, sendo que foram autuados dois automóveis e outros dois foram recuperados. Seis estabelecimentos foram fiscalizados até o momento. Também foram aprendidas pequenas quantidades de drogas, armas e dinheiro em espécie. A BM empregou aproximadamente 1.870 policias em 606 viaturas.

A Polícia Civil, desde o início da operação pulso forte já prendeu 58 pessoas durante os cumprimentos de mandados, além de 10 armas foram apreendidas, 330kg de maconha, 66kg de cocaína e 1,6kg de crack. Também foi apreendida a quantia de R$ 80 mil. Até o momento 233 policiais civis atuaram em 83 viaturas. As ações integradas seguem nesta terça-feira.

Fonte: Júlio Amaral e Lurdinha Matos / Ascom SSP

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing