AO VIVO
AO VIVO
Home TRÂNSITO Torres conta com atuação de Agentes Municipais de Trânsito

Torres conta com atuação de Agentes Municipais de Trânsito

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

Com o objetivo de organizar e melhorar a segurança no trânsito, reduzindo os riscos de acidentes e fazendo cumprir a legislação, a Prefeitura Municipal de Torres conta com Agentes Municipais de Trânsito.

Foto: PMT

A iniciativa já está nas ruas do município desde dezembro de 2022, com a atuação de seis agentes. A princípio, o trabalho está sendo realizado em caráter educativo. Ainda assim, os agentes de trânsito estão capacitados para a aplicação das notificações definidas no Código Brasileiro de Trânsito (CBT) àqueles que desrespeitarem a legislação.

De acordo com o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Mauro Marcelo Dias de Jesus, os agentes de trânsito municipais de Torres foram capacitados pela Polícia Rodoviária Federal, únicos com essa capacitação no Estado do RS.

“Os agentes são servidores responsáveis pela fiscalização do trânsito na cidade. Eles ajudarão a monitorar para que o trânsito seja um espaço onde pedestres, ciclistas, motociclistas e veículos tenham uma boa convivência, diminuindo o risco de acidentes. Eles irão atuar onde for necessário para auxiliar na fluidez do trânsito e na aplicação de multas por infrações de circulação, estacionamento e paradas irregulares”, afirma o secretário.

O diretor municipal de Trânsito de Torres, Marcelo dos Santos da Silva, explica que o trabalho dos agentes funciona em âmbito municipal simultaneamente ao serviço prestado pela Brigada Militar. A BM será acionada tão somente nos casos que envolvam ocorrências de trânsito com lesão corporal.

“Os agentes de Trânsito atuarão em áreas como calçadas, travessias de pedestres, de carga e descarga, regulamentadas para deficientes e idosos, proibidas para o estacionamento, parada e estacionamento, pontos de táxi e pontos de ônibus”, destaca o diretor.

Os agentes estão devidamente identificados, atuando nas ruas de Torres, priorizando a orientação ao trânsito e a prevenção de acidentes.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing