AO VIVO
AO VIVO
Home AGRICULTURA Rede Ecovida: 3ª plenária do Núcleo Litoral Solidário trata sobre políticas de apoio à agroecologia

Rede Ecovida: 3ª plenária do Núcleo Litoral Solidário trata sobre políticas de apoio à agroecologia

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

A comunidade de Vila Três Passos em Morrinhos do Sul recebeu no dia 4 de julho a 3ª Plenária do Núcleo Litoral Solidário da Rede Ecovida de Agroecologia. Pela manhã e à tarde, 209 representantes de 45 grupos deliberaram sobre pautas de interesse da agricultura ecológica da região, com destaque para as orientações da superintendente regional da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Luzia Teixeira, sobre a operação das ferramentas de apoio ao setor.

“Ela apresentou as políticas públicas que o governo (federal) executa através da Conab, explicou como elas funcionam, como se faz para acessá-las e algumas regras que estão estabelecidas”, explicou Cristiano Motter do Centro Ecológico.

Certificados

A partir dos relatos das visitas das comissões de ética às unidades produtivas e apresentação de documentos, 21 grupos renovaram seus certificados de conformidade orgânica.

Doações

Por iniciativa da coordenação do Núcleo, foi realizada uma arrecadação de doações para as famílias atingidas pelo ciclone que atingiu principalmente comunidades de Caraá e Maquiné entre os dias 14 e 15 de junho.

“A nossa comunidade já tem algumas doações e gostaria de propor uma caixinha para doações em dinheiro, para que as famílias comprem o que realmente precisam”, propôs pelo WhatsApp do Núcleo a agricultora Valdirene Evaldt Cassol.

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing