AO VIVO
AO VIVO
Home CLIMA Ciclone extratropical trará chuvas intensas e volumosas e ventos de até 90km/h entre RS e SC

Ciclone extratropical trará chuvas intensas e volumosas e ventos de até 90km/h entre RS e SC

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

Entre sexta-feira e o sábado, 07 e 08, com a formação de uma frente fria dando origem a um ciclone extratropical próximo ao litoral, a Defesa Civil do RS alerta para as chuvas intensas e volumosas entre o centro e o Leste gaúcho, incluindo o Litoral Norte, podendo trazer transtornos com os elevados volumes de chuvas e também com risco de cheias dos rios.

A previsão para a madrugada e manhã do sábado, 08, é de chuvas seguindo intensas, com moderada a forte intensidade entre o Centro, Vales e Leste gaúcho, devido à formação de um ciclone extratropical próximo ao Litoral Norte. Os volumes devem variar entre 50 e 70 mm/dia nessas áreas.

De acordo com informações da Sala de Situação, com a intensificação do ciclone, as rajadas de vento ficam mais intensas e devem variar entre 60 e 80 km/h no centro-sul, leste e nordeste gaúchos e no centro-sul e leste catarinenses.

No entanto, não se descartam rajadas ainda mais fortes, com picos da ordem de 90 a 100km/h nas serras gaúcha e catarinense e de até 90 km/h na faixa litorânea entre RS e SC.

Também há alerta para agitação marítima, sobretudo durante final da tarde e noite do sábado e madrugada do domingo. Com isso, o mar também ficará agitado, trazendo o risco para ressaca.

No domingo, 09, com o afastamento do ciclone, o tempo firme volta a predominar sobre o Rio Grande do Sul e as temperaturas entram em declínio.

Temperaturas nos final de semana

Torres

Sábado, 08/07: Mínima de 15Cº – Máxima de 18Cº

Domingo, 09/07: Mínima de 14Cº – Máxima de 18Cº

Com informações da Defesa Civil RS e Clima Tempo.

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing