AO VIVO
AO VIVO
Home EDUCAÇÃO Na Semana da Pessoa com Deficiência, Torres promove Passeio sobre rodas e Caminhada inclusiva

Na Semana da Pessoa com Deficiência, Torres promove Passeio sobre rodas e Caminhada inclusiva

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

“Superando Barreiras, Garantindo Acessibilidade e Fomentando a Inclusão” é o tema central escolhido para a celebração da Semana Estadual da Pessoa com Deficiência em 2023. Em Torres, como parte das comemorações, será realizado um evento especial, o “Passeio sobre Rodas e Caminhada Inclusiva”, agendado para o dia 26 de agosto, um sábado, a partir das 9h. O ponto de encontro será na Praça em frente à Secretaria de Apoio à Pessoa com Deficiência (SAPT), contando com a participação de todas as 17 escolas municipais.

Estão convidados todos os estudantes, familiares, amigos e aqueles que se interessam pela causa para se juntarem ao “Passeio sobre Rodas e Caminhada da Inclusão”. O trajeto, realizado em vias públicas, terá início na Praça em frente à SAPT e se encerrará na Praça Claudino Nunes Pereira, abrangendo a Avenida Beira Mar.

A Secretaria Municipal de Educação, em colaboração com a Coordenação de Educação Especial Inclusiva, cumpre com o estabelecido pela lei municipal Nº 5.185, de julho de 2021. Nesse sentido, são apresentadas propostas inovadoras a serem implementadas nos espaços educacionais da rede, visando a realização de uma semana repleta de atividades diferenciadas. Este programa será realizado com o apoio conjunto de todos os profissionais da educação municipal, famílias, apoiadores e a comunidade escolar.

A Semana Estadual da Pessoa com Deficiência, regida pelas leis nº 14.414/1995 e nº 13.320/2009, é um evento anual que ocorre entre os dias 21 e 28 de agosto. Seu objetivo principal é dar destaque aos princípios de acessibilidade e inclusão, bem como conscientizar a sociedade gaúcha sobre as capacidades e talentos presentes nesse segmento da população.

Fonte: Ascom PMT

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing